Exmos. Senhores,
Venho por este meio solicitar ajuda para a resolução de um problema relativo a duas antenas de operadoras de telemóvel (MEO e outra)
Resido neste momento no Alentejo, perto de beja, num monte pertença de familia há muitas gerações,
Quando vim morar para aqui, em Janeiro, deparei-me com a existência de 2 antenas de comunicações, de grande dimensão, a cerca de 20 metros da minha casa. Depois de muita pesquisa não consegui chegar a nenhuma conclusão sobre a possibilidade de risco de saúde e tudo o que recolhi de informação é no minimo dúbio e insuficiente para poder ter uma opinião consistente. Mas sei que muitos países e instituições, entre as quais a União Europeia, optaram por uma política de precaução, porque "É imperativo proteger a população na Comunidade contra os comprovados efeitos adversos para a saúde susceptíveis de resultar da exposição a campos electromagnéticos”, consoante conclusão a que chegou o Conselho Europeu, que a 12 de Julho de 1999 adoptou uma Recomendação relativa à Limitação da Exposição da População aos Campos Electromagnéticos (CEM)* *PDF-154kb). O documento foi feito a pensar nos locais em que as pessoas passam períodos de tempo significativos, como é o meu caso que resido aqui em permanência.
Gostaria do vosso conselho sobre o que devo fazer ou quem devo contactar, porque tenho um filho menor e gostaria muito que as antenas fossem retiradas daqui.
Fico ao dispor para qualquer esclarecimento adicional,
Cumprimentos.
Angelo Lucas