Exmo. Senhor(a) serve o presente E-mail para reportar uma reclamação no seguimento de uma vistoria feita por uma empresa que presta serviços para a EDP, a E-REDES- Distribuição de Eletricidade SA. No passado dia 25 de Outubro de 2021 pela manha , sem qualquer agendamento ou aviso prévio a E-REDES fez deslocar um técnico á residência, sito Rua do Alto de BormelaNº135 BORMELA 4880-017 Mondim de Basto, do proprietário Rui Filipe Machado Costa (meu irmão) que se encontra a trabalhar e viver na Suiça, para proceder a uma vistoria, com o “consentimento de uma empresa que presta serviço a EDP, a E-REDES.Após ter chegado a casa, do meu irmão alguns dias depois, deparei-me com uma carta da EDP, de uma suposta fraude identificada pelo técnico que presta serviço para a E-REDES que pelos vistos nem da EDP é, no qual indica em observações que detetou o meu equipamento em fraude ???Após me ter informado com pessoas experientes na área, verifico que este técnico que presta serviços, ou alguém da companhia, quer-me imputar valores abusivos conforme carta da E-REDES que (junto anexo), afim de lucrarem de uma forma incrédula e desleal. Como tal, coloco as minhas questões de seguida :1. Se o proprietário estivesse a usufruir de algo que não pertence-se deixar-me-ia na posição em que estava ?2. Porquê dos técnicos que vão ao terreno, ganham por detetar ilegalidades, como um extra na ordens de serviço que levam diariamente, será que não estará este equipamento e por sua vez o proprietário (meu irmão) a ser alvo de um esquema de burla?? Depois a EDP apresentam a conta, e ele ao fim do mês ate ganha mais pois ganham em percentagem por detetarem exatamente este tipo de anomalias. ? Pode existir aqui um negocio paralelo ilicito em que lucram duas empresas, a EDP e a prestadora de serviços a E-REDES e o técnico.3. Lendo o papel que o Técnico da EDP / Prestadora de serviços deixou deixou, verifiquei que o meu contador se encontra corretamente selado pelo técnico que anteriormente o montou na minha habitação, ou possivelmente um, que me fez uma auditoria “fantasma” típico de uma empresa que não segue protocolos de conformidade com o cliente, como aparece algo ilícito no meu contador ?? Será que se fez magia naquele dia que esteve lá o técnico EDP / Prestadora de serviços .Outro facto relevante e muito importante, é que esta vistoria foi feita sem a minha presença ou a presença do proprietário da casa ou outra pessoa da família, não houve presenciamento de factos emanados pelo técnico nem houve acompanhamento da referida vistoria.O proprietário sempre cumpriu e CUMPRE AS SUAS OBRIGAÇÕES junto da EDP paga as faturas todos os meses, penso que até a data não houve falhas como cliente, agora não é necessário ter este tipo de abordagem com o cliente, pois o contador é propriedade da empresa EDP, e eu não tenho que montar um “vigia” 24h por 24h para não me aparecer este tipo de acusações por vossa parte .Após este acontecimento contactei uma empresa de eletricidade que verificou o contador para verificar alguma anomalia e para a EDP restabelecer a energia (pois no dia da vistoria foi de imediato cortada a energia o que provocou alguns danos em aparelhos elétricos nomeadamente bomba / motor de piscina) os técnicos da empresa que contratei para verificar a possível anomalia e a retificarem apenas verificaram três cabos derretidos, por consequência colados por o plástico ter derretido, NÃO FOI VERIFICADA MAIS NENHUMA ANOMALIA.SERVE A PRESENTE EXPOSIÇÃO PARA EXPRESSAR A MINHA INDIGNAÇÃO E DESAGRADO PELA FORMA DE ATUAÇÃO DA EDP E POR SUA VEZ DA E-REDES.No dia 4 de novembro do corrente ano recebi nova carta da E-REDES apresentando um valor de 8078,40€ (conforme correspondência anexo) por uma anomalia que é considerada fraude e até no extremo FURTO que eu não provoquei e nem presenciei a forma de verificação da suposta mesma anomalia e nem sei se realmente algum técnico foi ao local fazer qualquer procedimento, fica realmente a grande duvida.Agradeço a vossa atenção a este caso.