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Alteração indevida de contrato e cobrança abusiva

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

E. E.

Para: MEO

25/08/2025

Venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal contra a prestadora de serviços MEO, relativamente a práticas que considero abusivas e enganosas, com impacto direto nas minhas faturas mensais e no serviço contratado. Durante um determinado período, tive um contrato de serviços com a MEO (n.º F70897962), que foi celebrado com o apoio do colaborador Hugo Carvalho. Este contrato estava em conformidade com as minhas necessidades, e o valor da fatura era justo, inicialmente cerca de 42€, posteriormente ajustado para 45€, conforme acordado. No entanto, sem o meu consentimento informado, este contrato foi anulado unilateralmente pela MEO, e fui migrado para um novo contrato que nunca solicitei, nem aprovei ou assinei, o qual inclui serviços adicionais que recusei expressamente, como: Cartão de telemóvel, Serviço de proteção antivírus residencial. Como consequência, o valor da minha fatura subiu para 57€, o que considero inaceitável e injustificável, dado que nunca consenti a contratação desses serviços adicionais. Esta alteração foi feita por um atendente que agiu de forma enganosa e desleal, aparentemente interessado apenas em cumprir metas comerciais, desfazendo todo o trabalho anterior e prejudicando-me diretamente. Assim, venho solicitar à ANACOM: A anulação imediata do novo contrato imposto sem o meu consentimento; O restabelecimento TOTAL e IMEDIATO do contrato anterior (n.º F70897962), conforme acordado com o colaborador Hugo Carvalho; O reembolso integral da fatura no valor de 57€, ou o acerto do valor para os 45€ acordados anteriormente; A remoção de todos os serviços adicionais não contratados (cartão de telemóvel, antivírus, etc.). Agradeço que esta reclamação seja analisada com a maior urgência, pois estou a ser lesado financeiramente e contractual­mente por uma atuação abusiva da prestadora MEO, e desejo resolver a situação com celeridade e justiça. Com os melhores cumprimentos,

Mensagens (1)

MEO

Para: E. E.

26/08/2025

Caro Elton Santos, Em resposta ao assunto exposto informamos que o mesmo está em análise na MEO pelo que deverá aguardar a resposta que será prestada tão breve quanto possível. MEO www.meo.pt Por favor, não responda a este email. A sua resposta não será lida nem encaminhada AVISO DE CONFIDENCIALIDADE Esta mensagem e quaisquer ficheiros anexos a ela contêm informação confidencial, propriedade do grupo MEO e/ou das demais sociedades que com ela se encontrem em relação de domínio, Fundação MEO e MEO ACS, destinando-se ao uso exclusivo do destinatário. Se não for o destinatário pretendido, não deve usar, distribuir, imprimir ou copiar este e-mail. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor informe o emissor e elimine-a imediatamente. Obrigado


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