Cliente da EDP energia, Venho por este meio apresentar uma reclamação sobre a alteração dos procedimentos de EDP relativos ao atraso de pagamento das facturas. Sem qualquer aviso prévio, a EDP reduziu a potência contratada para o mínimo ao fim de decorridos 8 (oito) dias após a data limite de pagamento da fatura. Com esta redução da potência contratada (sem aviso prévio) o contador está constantemente a desligar, correndo o risco de algum equipamento avariar. Apenas hoje (16-09-2021) fui informada porque liguei com a EDP para perceber o que se passava e o porque de estar sempre a desligar o contador. Anteriormente a EDP enviava um aviso de suspensão após passar a data de pagamento e apenas no caso de na data limite desse aviso o valor não ser pago é que procediam a suspensão do fornecimento de energia. Neste momento após atraso no pagamento, procedem a redução da potência contratada e ao fim de 32 dias é que suspendem o serviço (informação prestada hoje pelo operador da EDP).Nenhum cliente foi informado dos novos procedimentos, tendo estes sido alterados este mês (setembro). Apenas pretendo com isto um esclarecimento junto da EDP e saber se a mesma pode proceder desta maneira sem informar os cliente. Do mesmo modo, também efetuei uma reclamação junto da EDP (ROR00000000001217478).Obrigada