Exmos. Senhores,
Julgo importante para o bom funcionamento futuro da DECO, dar a conhecer as razões pelas quais procedi ao cancelamento da minha inscrição como associada da DECO.
Assim,
1 - Sou associada à cerca de 30 anos (desde 1997)
2 - Fiz o cancelamento em Outubro de 2023 (quota trimestral de 35,88€) e 6 meses depois procedi a reinscrição em Maio de 2024 (quota trimestral de 20,85€)
3 - Em Maio de 2025, fui surpreendida com um débito direto por parte da DECO de 42,99 € !!!!!
4 - Contactei os vossos serviços e fui informada que o valor da quota tinha sido atualizado dado que o anterior estava a vigorar por 12 meses !!!!!
Nunca me informaram que o valor de 20,85 € era um valor para 12 meses.
Não fui informada de um aumento de quota de 106% !!!!
Não coloquei um valor limite no Débito Direto, por acreditar no correto comportamento da DECO, nunca imaginando que iria utilizar a autorização de débito direto, para retirar da minha conta um valor que eu desconhecia, que não me foi comunicado e que não autorizei.
No contacto de esclarecimento que fiz, fui ainda informada que a anulação de subscrição não previa a devolução dos 42,99€ , e por essa razão a subscrição ficaria ativa nos próximos meses (Maio, Junho e Julho).
Estou muito desiludida com a DECO.
Defesa do Consumidor ?????
Os Subscritores da DECO não são Consumidores ????
Cumprimentos.