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Alteração de morada

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. S.

Para: Endesa Energia, S.A.

05/07/2025

Exmos. Senhores, No dia 17 de maio de 2025 procedi à mudança do meu contrato de fornecimento de eletricidade para a Endesa. Para meu espanto, ao consultar a fatura na vossa aplicação, deparei-me com a morada do local de consumo incorreta. De imediato, contactei telefonicamente a vossa linha de apoio, tendo-me sido indicado que a correção da morada teria de ser feita através da aplicação, anexando um comprovativo de morada. Assim o fiz, enviando o comprovativo de morada emitido pela Autoridade Tributária. Contudo, no seguimento da exposição apresentada no dia 26-06-2025 pelas 16:31, com o n.º CA-24175063, recebi um email da vossa parte a informar que o comprovativo enviado não é aceite e que teria de apresentar outros documentos, nomeadamente certidão emitida pelo município ou junta de freguesia, comprovativo de atribuição de número de polícia ou comprovativo emitido pelos CTT. O meu companheiro voltou a contactar-vos telefonicamente, mas a resposta manteve-se: recusam a aceitação do comprovativo das Finanças, alegando que a morada incorreta é da responsabilidade da E-Redes. Gostaria de salientar que resido nesta morada há cerca de um ano e meio e que é já a terceira entidade fornecedora de eletricidade com quem trabalhamos, sem que alguma vez tenha existido qualquer problema semelhante. Para além disso, considero incompreensível que, para celebrar o contrato, tenha bastado fornecer a morada por telefone, mas para corrigir um erro que não foi nosso, seja exigida documentação adicional. Acresce ainda que, se consultarem as gravações da chamada inicial, facilmente poderão confirmar que a morada fornecida por nós foi correta, sendo a que consta no contrato e na fatura diferente daquela que foi indicada. Face ao exposto, considero esta situação totalmente inaceitável. Não faz sentido transferirem para o cliente a responsabilidade de resolver um erro que, claramente, pode ser comprovado por documento oficial emitido pela Autoridade Tributária. Venho, por este meio, formalizar reclamação no Livro de Reclamações, uma vez que a vossa entidade insiste em não corrigir a morada, mesmo após várias tentativas de resolução amigável. Infelizmente, não nos resta outra alternativa senão ponderar mudar novamente de fornecedora de eletricidade, o que significa que perdem mais um cliente devido a uma situação que poderia ser facilmente resolvida. Aguardo uma resposta célere, bem como uma solução efetiva para este problema. Com os melhores cumprimentos,

Mensagens (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: A. S.

11/07/2025

A/C: Serviços de Informação reclamacao@notify.deco.proteste.pt Processo Endesa nº CA-24189685 Refª DECO: 13009927 Assunto: Exposição apresentada pela Exma. Senhora Adriana Silva Exmos. Senhores, Acusamos a receção da reclamação apresentada pela Exma. Senhora Adriana Silva a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-24189685. No seguimento da exposição efetuada, informámos o Exmo. Senhor Ruben Silva que tendo em consideração que a morada na distribuidora não corresponde com a morada que nos remete no documento enviado, anulamos o contrato na Endesa e repusemos na anterior comercializadora, anulando igualmente a fatura emitida, não existindo de momento qualquer valor pendente de pagamento. Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao Exmo. Senhor Ruben Silva, a 11 de julho de 2025. Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir. Com os nossos melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal www.endesa.pt Contacto: 800 101 033 Todos os dias das 09h às 22h


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