Exmos. Senhores,
No dia 17 de maio de 2025 procedi à mudança do meu contrato de fornecimento de eletricidade para a Endesa. Para meu espanto, ao consultar a fatura na vossa aplicação, deparei-me com a morada do local de consumo incorreta.
De imediato, contactei telefonicamente a vossa linha de apoio, tendo-me sido indicado que a correção da morada teria de ser feita através da aplicação, anexando um comprovativo de morada. Assim o fiz, enviando o comprovativo de morada emitido pela Autoridade Tributária.
Contudo, no seguimento da exposição apresentada no dia 26-06-2025 pelas 16:31, com o n.º CA-24175063, recebi um email da vossa parte a informar que o comprovativo enviado não é aceite e que teria de apresentar outros documentos, nomeadamente certidão emitida pelo município ou junta de freguesia, comprovativo de atribuição de número de polícia ou comprovativo emitido pelos CTT.
O meu companheiro voltou a contactar-vos telefonicamente, mas a resposta manteve-se: recusam a aceitação do comprovativo das Finanças, alegando que a morada incorreta é da responsabilidade da E-Redes.
Gostaria de salientar que resido nesta morada há cerca de um ano e meio e que é já a terceira entidade fornecedora de eletricidade com quem trabalhamos, sem que alguma vez tenha existido qualquer problema semelhante. Para além disso, considero incompreensível que, para celebrar o contrato, tenha bastado fornecer a morada por telefone, mas para corrigir um erro que não foi nosso, seja exigida documentação adicional.
Acresce ainda que, se consultarem as gravações da chamada inicial, facilmente poderão confirmar que a morada fornecida por nós foi correta, sendo a que consta no contrato e na fatura diferente daquela que foi indicada.
Face ao exposto, considero esta situação totalmente inaceitável. Não faz sentido transferirem para o cliente a responsabilidade de resolver um erro que, claramente, pode ser comprovado por documento oficial emitido pela Autoridade Tributária.
Venho, por este meio, formalizar reclamação no Livro de Reclamações, uma vez que a vossa entidade insiste em não corrigir a morada, mesmo após várias tentativas de resolução amigável. Infelizmente, não nos resta outra alternativa senão ponderar mudar novamente de fornecedora de eletricidade, o que significa que perdem mais um cliente devido a uma situação que poderia ser facilmente resolvida.
Aguardo uma resposta célere, bem como uma solução efetiva para este problema.
Com os melhores cumprimentos,