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Alteração da titularidade de um contrato

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. N.

Para: Endesa Energia, S.A.

27/10/2023

Pretendia apenas fazer a alteração de titularidade de um contrato com a empresa ENDESA SA, relativamente ao fornecimento de eletricidade.Para tal contactei a ENDESA e tratei do assunto telefonicamente e enviei os documentos solicitados por email.Recebi, posteriormente, uma mensagem da E-REDES, com quem não tinha contactado, a agendar uma visita técnica.Contactei a E-REDES para perceber o que iriam fazer e fui informada que iriam proceder à alteração do regime monofásico para trifásico, que a visita técnica iria permitir que a alteração de titularidade do contrato com a Endesa fosse validada e que, para tal, necessitava estar em casa para receber os técnicos da E-REDES. Liguei para a ENDESA para esclarecer o assunto e não me souberam informar de nada.Apenas tinha solicitado à ENDESA a alteração da titularidade do contrato...No dia agendado tive de faltar ao meu trabalho para receber os técnicos da E-REDES, que nem sequer entraram em minha casa e fizeram apenas a leitura do contador, depois de me terem questionado sobre a alteração do regime monofásico para trifásico e de lhes ter dito que essa indicação, que tinham, não tinha sido por mim solicitada.Consequência prática: não receber por um dia em que tive de faltar ao meu emprego, para receber uma visita de técnicos da E-REDES, que não precisavam que estivesse em casa para fazer o trabalho que era suposto.De quem é a responsabilidade do sucedido? ENDESA? E-REDES?Ninguém assume.

Mensagens (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: A. N.

02/11/2023

A/C: Serviço de informaçõesProcesso Endesa: CA-17639033Refª DECO: CPTPT01905609-44Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a) Ana NobreExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a) Ana Nobre a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-17639033No seguimento da exposição apresentada, informámos o(a) Exmo(a). Senhor (a) Ana Nobre, que a presença no local, para ativação do contrato é requisitada pelo Operador da Rede de Distribuição sendo a Endesa totalmente alheia nesta situação.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(à) Exmo(a). Senhor (a) Ana Nobre, a 02 de novembro 2023Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22h


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