Boa tarde.Na última fatura que recebi e indiquei nesta reclamação relativa ao período de faturação de 07/10/2022 - 07/11/2022, estão-me a debitar retroativamente o Ajuste Mibel relativo ao período de 07/07/2022 a 11/10/2022.Uma vez que nas faturas compreendidas no período respeitante de 07/07/2022 a 11/10/2022 nunca foi debitado qualquer valor referente a este ajuste, e como a empresa não comunicou sequer que o ia aplicar, a única forma de saber que estava sujeito a ele era quando fosse debitado, e dessa forma poderia então otar por mudar para o mercado regulado por exemplo para não estar sujeito a essa taxa.Acontece que a Iberdrola, além de não comunicar que ia aplicar essa taxa (uma vez que é facultativa) vem agora aplica-la com retroatividade a 3 meses anteriores, o que é abusivo pois deveria ter sido faturada nos meses a que respeita e não passados 3 meses, dessa forma ludibriando os clientes que não vendo esse debito nas faturas assumem que a fornecedora não está a aplicar a taxa (facultativa), e assim não lhes permitindo que possam trocar de fornecedor por essa razão, mas vêm agora debitar 160€ + IVA referentes a período de faturação que já está encerrado.Aceito pagar a tal taxa em referencia ao atual período de faturação, de 07/10/2022 - 07/11/2022, aos 3 meses anteriores não, isto é abuso não debitando durante 3 meses a aplicação da referida taxa para depois virem cobrar com retroativos, impedindo que pudesse trocar para o mercado regulado por esse motivo, pois se soubesse que iam debitar a taxa, já tinha mudado de fornecedor há 3 meses.