Venho por este meio comunicar a vossas excelências que no dia 31 de Março de 2020 efectuei uma encomenda on-line no site do Leroy Merlin com o número de encomenda 7_369846 (existia stock de todos os produtos encomendados na loja da Amadora). Recebi e-mail de confirmação da mesma com data de entrega na minha habitação a 06 de Abril de 2020. Após isto, dia 01 de Abril recebo SMS do Leroy Merlin a informar que a entrega foi adiada unilateralmente, pela empresa em questão, para o dia 09 de Abril de 2020 justificando-se com o COVID-19. Dia 04 de Abril de 2020, volto a receber SMS do Leroy a informar de novo reagendamento, sem que fosse sequer consultada a minha disponibilidade, para dia 13 de Abril de 2020, alegando novamente constrangimentos devido ao Plano de Contingência Nacional. Neste mesmo dia, foi enviado por mim uma reclamação por e-mail ao Leroy (lojaonline@leroymerlin.pt) na qual demonstrei o meu desagrado pela falta de respeito que tiveram com a minha pessoa ao reagendar consecutivamente a encomenda sem nunca ser consultado sequer da melhor data para tal e pela incompetência demonstrada pelos serviços da mesma, justificada constantemente por uma situação que nos afecta a todos mas que não pode servir de desculpa quando a empresa ao se efectuar a encomenda inicial garante ao cliente que existe stock dos produtos encomendados e disponibilidade das empresas de transporte que subcontrata para efectuar a entrega. Além disto, foi também exposto que em nenhum momento fui contactado telefonicamente para negociarmos uma solução alternativa, para o problema em questão, e que as linhas telefónicas, fornecidas pelo Leroy, para Apoio ao Cliente quando contactadas não funcionavam. Após isto, no dia em que supostamente iria receber a encomenda (13 de Abril de 2020) fui contactado telefonicamente ao final do dia pelo serviço ao cliente, funcionário Sr. Rui Bastos, que me informou que já não iria receber a encomenda nesse dia devido a um problema da empresa de transporte subcontratada e que me garantia a entrega no dia 15 de Abril de 2020 no período da tarde, após as 14h00 (tal como solicitado por mim devido à minha disponibilidade pessoal), da encomenda realizada, pela empresa LOGIC. No dia 14 de Abril recebo um SMS da empresa de transportes LOGIC a confirmar a entrega para o período das 09h00 às 13h00 (fora do período solicitado pela minha pessoa aquando do reagendamento), no dia 15 de Abril de 2020. Novamente, no dia 15 de Abril de 2020 voltaram a não realizar a entrega e recebi um e-mail do Sr. Rui Bastos - Departamento Serviços a Clientes, a informar que a entrega da encomenda tinha sido novamente reagendada devido a um problema com a transportadora para dia 20 de Abril de 2020, sem que novamente me consultassem acerca da minha disponibilidade para receber a mesma. Por fim, efectuei chamada telefónica para a loja da Amadora para falar com o apoio ao cliente, quando não foi o meu espanto que quem me atende o telefone era um funcionário de um call center e não do Leroy, que que pouco ou nada pode fazer pelos clientes da empresa a não ser ficar com a informação passada pelos mesmos. Pelas 15h51 do mesmo dia, fui contactado pelo sr. Rui Bastos a lamentar o sucedido e informando que o máximo que poderiam fazer era oferecer o valor do transporte (aproximadamente 29 euros). Apesar desta oferta, informei o funcionário do Leroy de que pretendia apenas a devolução do valor pago e o cancelamento da encomenda visto a entrega da mesma poder ser adiada indefinidamente e sem qualquer tipo de consequência para o Leroy e apenas com prejuízo do bem mais valioso que tenho, que é o meu tempo. Posto isto, já efectuei queixa à ASAE e agora complemento com a DECO, visto não ter mais nenhuma forma de demonstrar o meu descontentamento com o mau serviço prestado por esta grande empresa, devido à minha insignificância enquanto cidadão quando comparado com uma Multi Nacional, e por não ter mais nenhuma forma de solicitar o assumir de responsabilidades pela cabal incompetência e falta de consideração/respeito demonstrada pelo Leroy no tratamento dos seus clientes, usando consecutivamente como justificações para as suas falhas gritantes a situação que todos infelizmente vivemos e a incapacidade das empresas de transporte subcontratadas darem resposta às encomendas da responsabilidade da empresa.