Dois PROBLEMAS GRAVES!!! Não recebi meu reembolso faz 1 semana e 4 dias e estou aguardando atendimento vosso, 2 dias após ser solicitado abertura do seguro pelo trabalho. Vamos aos facto
Venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal contra a seguradora Fidelidade – Companhia de Seguros, S.A., no âmbito de um acidente de trabalho ocorrido em 19 de julho de 2025, cujos efeitos ainda perduram.
Fui inicialmente atendido após uma queda de cerca de 1 metro, com dores torácicas, tendo sido prescrita medicação sintomática. No entanto, apesar de relatar dores persistentes e de não me encontrar em condições clínicas para retomar o trabalho pesado (como exige minha função), a seguradora deu alta médica, ignorando completamente o impacto físico das tarefas exigidas pelo meu posto.
Retornei ao trabalho em 30/07/2025, e as dores agravaram-se imediatamente. Tive que recorrer novamente ao Hospital de Santo António, onde a médica responsável:
Diagnosticou-me com contusão muscular torácica;
Aplicou uma injeção de Diclofenac para alívio da dor;
Afirmou que não devo realizar esforços físicos enquanto persistirem os sintomas;
Orientou vigilância e sinais de alerta para reavaliação urgente.
A atitude da seguradora, ao ignorar a natureza do meu trabalho e me liberar com dores ativas, colocou minha saúde em risco e contraria os princípios da boa-fé, diligência e proteção ao trabalhador previstos na legislação portuguesa.