Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. S.

Para: Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano

16/05/2023

Sou cliente da Galp e tinha conta certa, com inicio em 29 Abril de 2022. No fim do ciclo em Maio de 2023 recebi uma fatura de acerto de contas no valor de 137,73€. No dia 09 de Maio de 2023, foi feita a passagem no meu prédio, de gás propano para gás natural. Quando foi retirado o contador, contabilizava a leitura final de 564 m3. Recebi mais uma fatura de consumo de 02 de Maio a 09 de Maio, com a leitura de 559 m3, no valor de 31,75€. Ao consultar o balcão digital, aparece agora uma nova fatura, para além desta no valor de 155,85€. Contatei a linha de apoio à Galp, não me conseguiram explicar e iriam analisar e entrariam em contato comigo. Recebi hoje um mail, que me esclarece :Esclarecimento sobre faturaçãoLamentamos desde já a demora na nossa resposta. Informamos que a conta certa celebrada no dia 29/04/2022 após ser terminada deu origem a uma nota de débito no valor de 137,73 € relativo a um acerto de contas do ano de 2022. No dia 02/05/2023 foi iniciada uma nova conta certa, com base na leitura de 535 m3 registada no mês de março. Ainda em 02/05/2023 procedemos à faturação do consumo realizado entre março (535 m3) e maio (559 m3) contabilizando um total de 25 m3, tendo originado um valor a fatura de 155,85 €. Com a passagem para gás natural em 09/05/2023 o acordo de conta certa foi anulado pelo que o valor referido de 155,85 € se transformou na nota de débito nº 71030000133 emitida a 10/05/2023. À data encontra-se a pagamento o valor total de 325,33 €. Não faz sentido. Então pago o acerto da conta certa, a fatura final e ainda mais 155,865€?

Mensagens (1)

Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano

Para: R. S.

22/05/2023

Exmos. Senhores,Enviamos em anexo a resposta final enviada ao cliente no dia 18/05/2023.Reiterando a nossa postura de total cooperação, ficamos desde já à disponibilidade de V. Exas. para quaisquer esclarecimentos que considerem necessários.Com os melhores cumprimentos,Serviço a Clientes GalpTelefone: 800 200 200 (Chamada gratuita) - dias úteis das 9h às 21hLinha Emergência Galp: 800 249 249 (Chamada gratuita)Lojas GalpE-mail:linhagalpgas@galp.com------------------- Mensagem original -------------------


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