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A Raído Popular recusa-se a cumprir a lei

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. E.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

03/12/2020

No dia 02/02/2020 adquiri um drone Parrot Anafi na Rádio Popular Online. No dia 18/08/2020, o drone caiu sem motivo, ficando danificado. Nesse mesmo dia, entreguei-o em loja, na Rádio Popular Loures para ser accionada a garantia. No dia 10/09/2020, 23 dias depois, foi-me entregue um drone novo, igual ao anterior. No dia 20/10/2020, o drone caiu, mais uma vez sem motivo.Segundo vários relatos no fórum da marca, percebi de que se trata de um produto defeituoso e que a possibilidade de se repetir é enorme. Nesse dia fui à Rádio Popular Loures entregar o novo drone danificado e pedir a resolução do contrato. Foi negado, pois tinham de enviar o drone para a marca primeiro para averiguar. No dia 18/11/2020, 22 dias depois, recebi uma mensagem para ir à loja levantar o produto.Dirigi-me à loja, que tinha um drone igual, novo e selado para me dar, pois a marca assumiu o defeito. Recusei e pedi a resolução do contrato, pois é um produto defeituoso e no espaço de cerca de 2 meses fiquei privado de o usar 45 dias, e ainda corro o risco do drone cair em cima de alguém. Pedi para falar com o gerente, mas quem me atendeu foi a responsável de loja, Natacha Ferreira, que recusou o pedido, justificando que apesar de venderem o produto, não têm nada a ver com os problemas do mesmo, por serem apenas intermediários. Ignorando a lei mais uma vez, disse-me também que não tinham de aceitar a resolução de contrato, pois se o produto tiver defeito eu posso sempre voltar para nova reparação e que se quiser a resolução do contrato que vá falar com a marca.Quando a confrontei com vários decretos-lei que estava a ignorar a lei por completo, disse-me para fazer as reclamações que quisesse, pois quem tem de resolver é o departamento jurídico da Rádio Popular ou a Parrot, agindo claramente de má fé. Neste momento tenho o drone selado em casa, pois só assim me dariam o comprovativo de garantia.É inadmissível como podem tratar assim o cliente e ignorar as leis.Toda esta situação está provada.O meu advogado já enviou um e-mail para a Rádio Popular há duas semanas de forma a resolvermos esta situação antes de avançarmos para a correspondente ação judicial. No entanto não obteve qualquer resposta. Também contactei o apoio ao cliente que me informou que iria ser contactado para resolver a situação, no entanto isso não se verificou.Por último enviei um e-mail, em que apenas recebi uma resposta automática dizendo que me iam contactar. Mais uma vez não aconteceu.Tenho tentado a todo o custo evitar a correspondente ação judicial e a queixa formal às entidades reguladoras do setor e resolver da melhor forma a situação.Mas tenho sido ignorado pela Radio Popular.Caso a situação se mantenha é o que irei fazer.Mais informo, que serão igualmente exigidos os prejuízos decorrentes, bem como juros de mora, taxas de justiça e custos de procuradoria condigna.Fico a aguardar resposta.Melhores cumprimentos,Sebastião

Mensagens (3)

S. E.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

07/12/2020

Infelizmento a Radio Popular respondeu a dizer que não aceita a resolução de contrato ignorado por completo a lei.

Radio Popular Eletrodomésticos, SA

Para: S. E.

09/12/2020

Bom dia,Vimos por este meio informar que já respondemos ao cliente da situação exposta abaixo.Com os melhores cumprimentos---Serviço de Apoio ao Cliente+351 22 040 30 40e-mail: lojas@radiopopular.ptwww.radiopopular.ptA 2020-12-07 14:15, escreveu:

S. E.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

09/12/2020

Boa tarde,Conforme disse em cima a Rádio Popular respondeu basicamente dizendo que nao vai cumprir a lei e não aceita a resolução de contrato, ignorando o tema. Ignorou também os e-mails do meu advogado, razão pela qual iremos avançar com um processo.Cumprimentos,Sebastião


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