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A minha primeira e última experiência com a Merrell

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. T.

Para: BEDIVAR COMERCIO DE CALÇADO S.A.

20/12/2021

Venho, por este meio, comunicar a Vossas Exc. que no passado dia 17 de Novembro comprei uns ténis na Merrel. No primeiro dia de utilização senti uma pequena impressão no pé direito. Uma sensação de descolamento que fazia um pequeno e irritante barulho.No segundo dia de utilização o problema persistiu. Tendo tido uma experiência semelhante com uns ténis da sketcher, em que a razão era um pequeno furo na caixa de ar, e onde trocaram os ténis de imediato, decidi ir à loja apresentar o problema.O colaborador da loja do Almada Fórum tentou de imediato perceber qual o problema, e confirmou que conseguiu sentir algo estranho com a mão. Depois de 30 segundos de conferência com o que assumo seria o responsável de loja, comunicou-me que as sapatilhas teriam que ser enviadas para a fábrica, o que poderia demorar até 4 semanas.Sendo o problema bastante óbvio, foi uma situação que me surpreendeu, mas o processo seguiu o seu curso.Ao fim de 3 semanas de espera, recebo um telefonema em que me foi comunicado que o relatório estava pronto. Tentei perceber se o problema tinha ficado resolvido mas apenas me foi repetido que o relatório estava pronto.Ao chegar à loja deparei-me com uma surpresa muito desagradável.O relatório veio como reclamação não aceite. Recusaram a troca e o dano foi atribuído a utilização indevida. O que me causou maior desconforto não foi o relatório resumir-se a “utilização indevida” sem qualquer informação adicional do defeito encontrado. Foi o ter comprado os ténis na Merrell por ser uma marca cuja proposta de valor é o conforto e a o facto de serem feitos a pensar na utilização ao ar livre.As datas de compra e submissão do pedido de análise estão separadas por 1 semana. Utilizei os ténis dois dias em rotina citadina. A utilização de chavões de comunicação como “As melhores botas de caminhada alguma vez feitas” é algo que tenho muitas dificuldades em qualificar como algo mais do que publicidade enganosa.Retirado do website da marca, na secção da Missão:“Acreditamos que nada deve impedir-te desfrutar de aventuras ao ar livre.Deixa o comando da consola, as redes sociais, coloca o telefone no carregador por um minuto, e não inventes desculpas: Há um mundo inteiro por descobrir.Corre. Salta. Nada. Certifica-te que fazes o que é natural.”Pelo menos enquanto isso não colidir com os interesses financeiros da Marca. Enfim. As causas da minha reclamação:- Relatório vago que não especifica o defeito identificado no calçado- Atribuição de “uso indevido” à causa do defeito, sendo que apenas dei uso aos ténis por dois dias, uso este pouco intensivo e que o problema já lá estava aquando do primeiro dia de uso.- A promessa de durabilidade e de garantia do produto, que se mostrou vã e desonesta.Perguntei como poderia resolver a situação e contestar esta decisão e indicaram-me que o acesso ao livro de reclamações era feito pela página da marca.


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