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A booking não protege os seus clientes e favorece bandidos

Resolvida Pública

Problema identificado:

Cancelamento

Reclamação

M. D.

Para: Booking

23/06/2024

Alugámos um quarto para 5 pessoas que não tinha condições para a 5º pessoa. Não havia toalhas, lenções nem almofada para a 5º pessoa. O respetivo alojamento simplesmente recusou a nos atender e inclusive desligou o telemóvel. Nunca mais nos voltaram a responder, e fomos obrigados a alugar outro alojamento. A minha esposa grávida foi colocada nesta situação e ficou 3 horas sem comer a tentar contatar esta gente. Pedimos ajuda à booking e eles também tentaram entrar em contato com o alojamento sem sucesso. A booking fez um pedido de reembolso gratuito ao alojamento e ficámos de contatar a booking novamente ao fim de 5 dias úteis caso não recebêssemos uma resposta para recebermos uma compensação por parte da booking. Ao fim de 5 dias ligámos e apenas nos ofereceram uma compensação de 20% porque o alojamento respondeu-lhes a dizer que o mesmo estava em condições, o que é uma mentira descarada. Fomos informados que apenas se não houvesse alojamento é que a booking poderia fazer alguma coisa em relação ao assunto. Resumidamente, ficámos a saber que é possível um particular mal intencionado simplesmente publicar um alojamento sem quaisquer condições (e.g. sem camas), e desde exista um teto, a booking, alegadamente, "não tem qualquer poder legar para reaver o nosso dinheiro".

Mensagens (5)

Booking

Para: M. D.

29/10/2024

------------------------------------ Somaya A. (CS Global) Oct 29, 2024, 16::20 GMT+1 Your reference: @@REF_ID@a02ee3fc0411de903a@REF_ID@@ Our reference: 4313.222.949 Dear DECOPROTeste representatives, Please find attached the response to your claim. We hope and trust to have informed you sufficiently. Kind regards, Somaya A. CS Senior Relations Specialist Booking.com Customer Service Center (Netherlands) B.V. Copyright © 1996–2024Booking.com. All rights reserved This e-mail was sent byBooking.com, Herengracht 597, 1017 CE Amsterdam, Netherlands [1GDX33-5DKVE]

M. D.

Para: Booking

29/10/2024

A reclamação foi feita em português, numa plataforma portuguesa, em relação a uma situação que decorreu no território português. Por este motivo, não concordo que uma resposta da booking numa língua que não a língua portuguesa possa ser considerada como válida.

Booking

Para: M. D.

01/11/2024

------------------------------------ Somaya A. (CS Global) Nov 1, 2024, 11::45 GMT+1 Your reference: @@REF_ID@a02ee3fc0411de903a@REF_ID@@ Our reference: 4313.222.949 Dear DECOPROTeste representatives, Please find attached the response to your claim after translating it into Portuguese as per requested. We hope and trust to have informed you sufficiently. Kind regards, Somaya A. Somaya A. CS Senior Relations Specialist Booking.com Customer Service Center (Netherlands) B.V. Copyright © 1996–2024Booking.com. All rights reserved This e-mail was sent byBooking.com, Herengracht 597, 1017 CE Amsterdam, Netherlands [1GDX33-5DKVE]

M. D.

Para: Booking

15/11/2024

A Booking na sua resposta fornece uma extensa argumentação sobre como não entrou em incumprimento dos seus termos e condições. Tal linha de argumentação é irrelevante porque em nenhum momento da minha reclamação afirmo que a Booking incurreu em tal incumprimento. No entanto, o facto da Booking cumprir os seus termos e condições não invalida a minha reclamação de que os mesmos estão definidos de uma forma que permite abuso por parte de provedores de serviços mal intencionados, e tal merece ser realçado e exposto ao público com o objetivo de evitar que potenciais utilizadores da Booking se submetam a situações desagradáveis como aquela que nós vivenciámos e que foi permitida pela plataforma. Ainda informo que, na sua resposta, a Booking ofereceu uma compensação de 30% com a condição de que esta reclamação seja removida da Booking. Não é este mísero suborno que nos levará a abdicar da prestação do serviço público que é informar a comunidade do risco em que estão a incurrer ao realizar negócio através da plataforma da Booking. Gostaria ainda de citar e abordar o seguinte ponto específico da extensa resposta da Booking: "5.4.1. Além disso, uma vez que os danos alegados não são fundamentados nem provados, o pedido de indemnização deve ser rejeitado." Gostaria que a Booking esclarecesse como é que nós poderíamos ter provado que os lençóis/almofadas para a quinta pessoa não existiam? Como é que eu tiro uma foto de algo que não existe? Além disso, note-se que referem, e cito, "No dia 12 de Junho de 2024, contatou o serviço de apoio ao cliente da Booking.com queixando-se de manchas nos lençóis". Antes de mais, esta informação está incorreta. A nossa queixa foi de manchas em toalhas, para além dos lençóis e almofadas em falta, fato que foi comprovado na altura através de foto da toalha manchada que envio em anexo, o que contraria a afirmação da Booking de que não foram fornecidas provas das alegações, demonstrando que a Booking está, convenientemente, a prestar declarações falsas na sua resposta.

Booking

Para: M. D.

27/11/2024

------------------------------------ Emila J. (CS Global) Nov 27, 2024, 15::37 GMT+1 Your reference: @@REF_ID@a02ee3fc0411de903a@REF_ID@@ Our reference: 4313.222.949 Caro DECOPROTeste Lamentamos saber da insatisfação do seu cliente, no entanto, informamos que nossa decisão permanece inalterada conforme resposta de 1º de novembro de 2024. Obrigado pela sua compreensão. Atenciosamente, Emila J. CS Senior Relations Specialist Booking.com Customer Service Center (Netherlands) B.V. Copyright © 1996–2024Booking.com. All rights reserved This e-mail was sent byBooking.com, Herengracht 597, 1017 CE Amsterdam, Netherlands [1GDX33-5DKVE]


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