Exmos. Srs.Recebemos a visita dos colaboradores das Águas de Barcelos no passado mês de fevereiro e solicitaram o encaminhamento de um tubo de queda de águas pluviais para a via pública ou ao coletor de águas pluviais do arruamento. Nesse momento perguntámos que prazo nos seria dado para a instalação dos equipamentos e o vosso colega falou em seis meses. Ficámos descansados e começámos a procurar um empreiteiro.No entanto, remetendo-me à vossa comunicação do dia 26/12/2021, com a referência CA/22/2021 o prazo passou para 30 dias a contar da data do recebimento do ofício, ou seja, a contar do dia 3 de março de 2021!Nesse mesmo dia efetuei um contacto para os vossos serviços em Barcelos, dizendo que o prazo era muito curto e pedia o prolongamento do prazo para tentarmos encontrar um empreiteiro capaz de fazer as obras e arranjar o dinheiro para a realização do serviço. O vosso colaborador que recebeu a chamada tomou nota do pedido e disse que iria dar notícias quanto à decisão.Como não obtivemos resposta, voltamos a ligar a semana passada e nada me souberam dizer, além de que o pedido estava a ser analisado.No entanto, segunda-feira, dia 22 de março recebi a fatura da água onde foi efetuada uma cobrança extra de quase 30€! Liguei de imediato para os vossos serviços e informaram-me que era normal e que teria de pagar essa multa enquanto a obra não fosse efetuada! Fico sem perceber por que motivo a política da vossa empresa é o castigo, em vez da negociação. Eu informei os vossos serviços que necessitava de mais tempo, não fui informado de nenhuma decisão dos vossos serviços, até hoje, quanto ao meu pedido, além disso aplicam uma multa de quase 30€!!Agradecia que efetuassem a devolução do dinheiro e que me dessem um prazo mais dilatado porque o empreiteiro contratado só consegue fazer a obra em abril. Além disso, não chove e não sei por que motivo devo pagar as águas pluviais.Apenas preciso de mais tempo, informei que a obra iria ser feita, desde o início!Pede deferimento.Cumprimentos.Américo Matos.