Reclamações recentes

C. C.
25/08/2025

Reclamação como funcionária

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente ao ambiente de trabalho na loja McDonald’s de Tondela, onde estive ao serviço até recentemente. Durante o meu período de trabalho, fui alvo de comportamentos de perseguição e assédio moral por parte do meu supervisor Filipe Reis e da gerente Luísa Coutinho, que constantemente desrespeitaram a minha condição psicológica e de saúde. Em diversas ocasiões, quando manifestei dificuldades físicas e emocionais ou precisei de faltar por motivos de saúde devidamente justificados, fui alvo de críticas, comentários depreciativos e pressão injustificada. Este tratamento contribuiu de forma direta e decisiva para a deterioração do meu bem-estar e acabou por levar à minha demissão, uma vez que me senti incapaz de continuar a trabalhar num ambiente hostil e sem qualquer compreensão pelas minhas condições clínicas. Considero inaceitável que, numa empresa da dimensão do McDonald’s, não exista a devida sensibilidade e respeito para com colaboradores com problemas de saúde, nomeadamente psicológicos, que deveriam ser tratados com dignidade e empatia. Peço que esta situação seja analisada com seriedade e que sejam tomadas as medidas necessárias para garantir que outros trabalhadores não passem pela mesma experiência.

Em curso
S. B.
05/08/2025

Organização Azevedo: Mas práticas e desrespeito

Venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal contra a gestão da unidade McDonald’s sob responsabilidade da Organização Azevedo, devido a condutas recorrentes que prejudicam gravemente o ambiente de trabalho e o bem-estar dos colaboradores. Tem-se verificado: Funcionários a desempenharem funções equivalentes a postos de 6 pessoas, com sobrecarga constante e sem reforço adequado de equipa. Solicitação de “horas” no próprio dia, alterando horários de forma repentina, em vez de atribuir horas extras devidamente registadas. Alterações de horário sem aviso prévio e sem o consentimento do colaborador, prejudicando a vida pessoal e descanso. Práticas de intimidação e ameaças verbais, bem como faltas de respeito reiteradas para com os trabalhadores. Supervisores com conduta incompetente e desrespeitosa, criando um ambiente hostil e insustentável. A situação reflete má gestão, falta de profissionalismo e total desconsideração pelos direitos e dignidade dos funcionários. Solicito providências imediatas para investigar e corrigir estes comportamentos, garantindo que as leis laborais e boas práticas sejam respeitadas.

Em curso
P. M.
05/07/2025

Cobrança de saco de transporte

Boa tarde. Efetuei uma encomenda online e foi me cobrado 30 cêntimos (sem o meu consentimento ) por um saco para transporte dos artigos que comprei. Acho isso ilegal!! Pois o restaurante é que tem de se responsabilizar pelos transporte dos produtos adquiridos.

Encerrada
R. M.
10/12/2024

Desrespeito por parte dos funcionários

No passado dia 9 de dezembro de 2024 fui almoçar ao mcdonald’s do continente de Telheiras, fiz o meu pedido como normal, era um menu big mac. Estava a comer o meu hambúrguer quando me deparei com um pelo de pequeno porte, ao que me parecia ser um pelo vindo de uma pestana ou de uma barba ou bigode (dado em conta o seu tamanho e formato) fui com a caixa do hambúrguer e a metade do hambúrguer (pois só me deparei com o pelo quando estava prestes a terminar a minha refeição) Ao balcão reclamar da falta desta grande falta de higiene dentro da cozinha do restaurante, ao confrontar o gerente responsável, foi-me dada pouca importância e cheguei até a ser acusada de ter posto lá o pelo propositadamente com o objetivo de receber um hambúrguer novo, sendo que nunca foi o meu objetivo nem o propósito da reclamação. O gerente pegou na caixa do hambúrguer (com o pelo lá dentro colado ao molho do hambúrguer e com alguma alface provinda do mesmo) e deitou fora, dizendo que não podia fazer nada. Fui me sentar novamente mas revoltada com a situação fui pesquisar alguns artigos de lei que demonstravam o perigo da situação e que reconhecem que o restaurante deve indemnizar o cliente nestas situações, voltei ao balcão com os artigos de lei explicitados no meu telemóvel e mais uma vez fui desrespeitada, desta vez dirigiram-se a mim com um tom de voz um pouco agressivo, de forma que fiquei indignada com a situação, porém apercebi-me que aquele bate-boca não me ia levar a lado nenhum, de tal modo que me fui embora e esqueci o ocorrido. Uma vez que este estabelecimento mcdonald’s se situa relativamente perto de minha casa, passo por lá muito frequentemente, desde do acontecimento de ontem, que sou confrontada por todos os funcionários (exceto algumas exceções) estava à espera do meu pedido e uma funcionária vinda da cozinha ficou por mais de um minuto a olhar me com um ar ameaçador, chegando até a gritar do outro lado do balcão “lembras-te de mim??” num tom provocador e de ironia, não respondi mas essa mesma funcionária repetiu outra vez “ai não te lembras ? de ontem?” desta vez respondi dizendo que sim, ela revirou me os olhos e continuou a olhar para mim com um ar provocador, não dei muita importância, de tal forma que fui buscar o meu pedido e dirigi-me à saída, quando olhei para trás estava ela e mais uns três colegas a olhar para mim fixamente com o mesmo ar, essa funcionária chegou mesmo a apontar-me o dedo em conversa com os colegas. O gerente do restaurante mesmo assistindo a toda esta situação não repreendeu nenhum dos seus funcionários, chegando até a comparticipar com eles e nem “bom dia” me respondeu. A minha pergunta é até quando isto vai continuar, porque é uma tremenda falta de respeito para comigo e até para com os restantes clientes que a funcionária incomodou ao dirigir-se a mim de longe com um tom de voz alto, de tal forma que muita gente ficou a olhar. Neste momento até perdi a minha vontade de comprar mais produtos naquele estabelecimento, pela forma como fui tratada, como se fosse alguma criminosa mesmo. Gostava que houvesse algum tipo de punição para esta funcionária em específico e espero que não se volte a dirigir a mim daquela forma, senão terei mesmo de fazer uma reclamação mais formal. Obrigada e Boa tarde

Encerrada
C. P.
26/11/2024

Pagamento duplicado e falta de respeito ao cliente!

No dia 22/11/2024 fui ao restaurante do Centro Comercial Colombo com os meus filhos e, ao realizar o pagamento, a máquina da caixa foi abaixo. Mostrei à funcionária que o valor havia sido debitado da minha conta (não estava cativo, já tinha sido efetivamente descontado), mas ela informou que o sistema indicava que não havia sido pago. Recusei-me a pagar novamente, e pedi que ela chamasse o gerente. O gerente confirmou o mesmo e afirmou que, se eu não realizasse novamente o pagamento, não poderia levar a sobremesa. Contudo, os meus filhos já estavam a comer. Esta foi a primeira vez que o meu filho experimentou um doughnut, e comprei-o especialmente para ver a sua reação, filmar e enviar para minha família que só o vê por vídeo, por morarmos em países diferentes. Infelizmente, esse momento foi completamente arruinado, pois fiquei mais de 15 minutos no balcão à espera do gerente, para, no final, acabar por ter de pagar novamente. Considero toda essa situação lamentável e humilhante. Apesar de querer o reembolso do valor cobrado em duplicado, o qual até o momento (26/11/2024) não foi feito, o problema vai muito além do dinheiro. Nem eu ficarei mais pobre por €4,80 e nem o restaurante mais rico. A questão está na forma como a situação foi gerida, na falta de empatia e no constrangimento a qual fui submetida. Se eu provei que o valor já tinha sido pago, não fazia sentido nenhum prenderem-me naquela situação. Se o sistema não registou o pagamento por um problema técnico, isso não é de responsabilidade minha. O dinheiro saiu da minha conta, e a resolução deveria ter sido tratada pela equipa, sem que eu fosse sujeita a essa experiência tão desagradável. Fico a aguardar o reembolso e uma explicação sobre este incidente, que considero um tremendo absurdo.

Encerrada

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