Reclamações recentes

L. A.
02/09/2025

Cobrança indevida

No dia 20/08/2025 efetuei uma reserva através do site do hotel (n.º 25082181368) para 2 pessoas, numa estadia comemorativa de um evento especial. No dia 24/08/2025, quis acrescentar o meu filho à reserva, passando a estadia a ser para 3 pessoas. Tentei modificar a reserva no site, sem sucesso. Contactei então o hotel, pelas 21h41 do dia 24/08, explicando o problema e solicitando a alteração da reserva para 3 pessoas. Foi-me comunicado que não seria possível alterar a reserva, apenas efetuar um cancelamento e criar nova reserva. De imediato segui a instrução: efetuei uma nova reserva no site do hotel (n.º BB25082418500733), onde mencionei expressamente no campo de observações que se tratava de alteração para 3 pessoas (prova em anexo). No momento do check-in, fui confrontado com a existência de duas reservas em meu nome. Expliquei a situação, referindo que tinha cancelado a primeira, ainda que não tivesse ficado com comprovativo. Apesar disso, ninguém no hotel deu seguimento à minha explicação, todos muito insensíveis a esta situação. Paguei no check-in apenas a reserva ativa, relativa a 3 pessoas, iriam ver superiormente como resolver a questão. Contudo, no momento do check-out, fui confrontado na fatura (anexa), onde consta como “no show” a reserva cancelada. Ou seja, o hotel considerou que não compareci, quando estive hospedado durante toda a estadia na unidade, mas no quarto reservado para 3 pessoas, que o próprio hotel me pediu para fazer, e que por sinal, era bastante mais dispendioso, que a reserva original, feita no canais próprios do hotel. Fui ainda ameaçado de não poder realizar o check-out sem pagar a quantia exigida, sendo forçado a efetuar o pagamento para conseguir sair. Foi-me dito que, se quisesse reclamar, o fizesse posteriormente. Assim, denuncio esta situação como uma cobrança abusiva, sem fundamento e reveladora de má fé, uma vez que: Cumpri a estadia no hotel, pagando a reserva correta para 3 pessoas. Informei previamente da alteração e segui as instruções dadas pelo próprio hotel. Fui coagido no check-out a pagar uma quantia injustificada, sob ameaça de não poder sair. Requeiro a intervenção da DECO para a restituição integral do valor cobrado indevidamente, bem como para a devida responsabilização desta prática claramente lesiva dos direitos do consumidor. Anexos: Confirmações de reserva (2) Registo de contacto com o hotel Texto da nova reserva onde consta a alteração para 3 pessoas Fatura emitida no check-out com a menção de “no show” Prova de pagamento Com os melhores cumprimentos

Em curso
B. L.
03/07/2023

Desaparecimento de Jóia no quarto

Venho por este meio comunicar, que durante uma estadia no Hotel Troia Design desapareceu uma jóia que se encontrava guardada dentro do quarto do hotel.No passado dia 11 de junho, desloquei-me ao Troia design hotel para 3 dias de férias em família. Lamentavelmente na segunda noite, verifiquei que desapareceu uma joia(anel de noivado em ouro e diamantes) que tinha guardado antes de me ausentar do hotel, no nécessaire que tinha colocado em cima da bancada de wc, juntamente com outras joias que se mantiveram no mesmo local. Apenas tinha desaparecido um anel. De imediato contactei o hotel do sucedido, demonstraram rapidamente interesse em resolver a situação desagradável que estava a acontecer. Após toda a nossa compreensão e até falarmos com a direcção do hotel que nos disse que a equipa de limpeza que tinha estado no nosso quarto não tinha visto qualquer joia e portanto não poderiam fazer nada e não se responsabilizavam pelo dano. Sabemos que o hotel é responsável por qualquer bem dentro dos quartos dos hospedes e assim, porque não tivemos qualquer recompensa pelo dano causado, venho colocar o meu descontentamento com todo o serviço prestado por esta unidade hoteleira. Até aguardamos mais uns dias, para poder dar espaço para a joia aparecer e para o Hotel Troia Design agir conforme face ao exposto, mas nada fizeram. Desta forma, venho expor o nosso descontentamento com o serviço prestado e solicitar as entidades competentes para agirem junto desta unidade hoteleira, de forma que não aconteça o mesmo com outros hospedes o que aconteceu comigo. Uma joia com um valor monetário significativo(650€), mas com um valor emocional incalculável. Um hotel com 5* deve ter mais atenção com os seus hospedes. Dizer lamento não nos cobra os danos que causaram.

Encerrada

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