Notícias

Plataforma Reclamar com novas funcionalidades

Cartas-tipo personalizadas e possibilidade de copiar a queixa para usar no livro de reclamações vêm facilitar a queixa de uma empresa ou um serviço através da plataforma Reclamar, da DECO PROteste. O espaço online foi melhorado e conta com novas funcionalidades ao serviço do consumidor.

22 maio 2024
Grande plano de umas mãos a segurar um telemóvel e a mexer numa app - alusão à Plataforma Reclamar

iStock

A plataforma Reclamar, da DECO PROteste, foi melhorada e conta com novas funcionalidades. O espaço online de reclamação por excelência da organização dos consumidores já reúne mais de 176 mil queixas e pode agora ser usado de uma forma mais fácil e prática.

A plataforma Reclamar está disponível para todos os consumidores. Os subscritores da DECO PROteste podem obter ajuda personalizada de juristas através do serviço de informação.

Reclamar aqui

Melhorias permitem queixa rápida e eficaz

As novas funcionalidades disponíveis na plataforma Reclamar permitem acelerar o envio da queixa diretamente para as empresas visadas.

Cartas-tipo personalizadas

Ao selecionar as opções de queixa, o utilizador da plataforma Reclamar acede automaticamente a uma carta-tipo adaptada ao seu caso. Este documento pode ser personalizado, de acordo com cada caso específico, antes de ser enviado diretamente para as empresas alvo da queixa.

Mais anexos

Foi capacidade dos anexos que as pessoas podem juntar à queixa feita através da plataforma Reclamar foi ampliada para 35 MB. Assim, é possível juntar um maior número de documentos, e com maior peso, à sua reclamação.

Partilha da queixa nas redes sociais 

Para dar maior eco à queixa, a plataforma Reclamar permite partilhar a reclamação também nas redes sociais.

Livro de reclamações pode ser complemento

O consumidor pode também aproveitar a minuta e a reclamação feitas na plataforma Reclamar para submeter a queixa no livro de reclamações eletrónico. Isto permite o reforço do seu pedido de resolução da situação.

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTeste, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.

Temas que lhe podem interessar