Cartas-tipo

Carta-tipo

16 fevereiro 2017
carta-tipo

16 fevereiro 2017

Quando detetar a existência de um defeito num produto que tenha adquirido, informe o vendedor ou o produtor assim que possível.

Nome e morada completa do remetente

Nome e morada completa do destinatário

Localidade e data

Carta registada com aviso de receção

Assunto: Devolução de vestido com defeito e reembolso da quantia paga.

Exmo. Senhor,

No dia 2 de abril, adquiri, no vosso estabelecimento, sito na morada acima indicada, um vestido de noiva, pelo preço de € 1000 (mil euros), para ser utilizado no meu casamento, que iria realizar-se no passado dia 14 de abril. Na véspera do casamento, ao provar de novo o vestido, verifiquei que este tinha um rasgão, defeito que até aí me tinha passado despercebido e que não ficou a dever-se a qualquer má utilização da minha parte.

Tendo regressado à vossa loja, para comunicar o sucedido, a vendedora (Sra. D. Arlete Bastos) reconheceu a existência do defeito de origem (...) e, informando-me de que seria impossível, em tão curto espaço de tempo, repará-lo, propôs-me que escolhesse outro vestido que me agradasse. No entanto, apesar de ver todos os que se encontravam expostos, não gostei de nenhum, pelo que deixei o que havia adquirido no vosso estabelecimento e comprei um vestido de noiva noutra loja, que usei no dia do casamento.

Como é óbvio, atualmente não tenho qualquer interesse na reparação do defeito existente no vestido que devolvi, pois só o adquiri para aquele motivo específico e não posso usá-lo para outros fins. Por isso, agradeço que me devolvam a quantia despendida até ao dia 30 de abril, data em que penso deslocar-me ao vosso estabelecimento para esse fim.

Sem mais de momento, subscrevo-me com os melhores cumprimentos,

A cliente

(Assinatura)

Anexo: Cópia do recibo de compra.