Carta-tipo
Quando detetar a existência de um defeito num produto que tenha adquirido, informe o vendedor ou o produtor assim que possível.
Nome e morada completa do remetente
Nome e morada completa do destinatário
Localidade e data
Carta registada com aviso de receção
Assunto: Devolução de vestido com defeito e reembolso da quantia paga.
Exmo. Senhor,
No dia 2 de abril, adquiri, no vosso estabelecimento, sito na morada acima indicada, um vestido de noiva, pelo preço de € 1000 (mil euros), para ser utilizado no meu casamento, que iria realizar-se no passado dia 14 de abril. Na véspera do casamento, ao provar de novo o vestido, verifiquei que este tinha um rasgão, defeito que até aí me tinha passado despercebido e que não ficou a dever-se a qualquer má utilização da minha parte.
Tendo regressado à vossa loja, para comunicar o sucedido, a vendedora (Sra. D. Arlete Bastos) reconheceu a existência do defeito de origem (...) e, informando-me de que seria impossível, em tão curto espaço de tempo, repará-lo, propôs-me que escolhesse outro vestido que me agradasse. No entanto, apesar de ver todos os que se encontravam expostos, não gostei de nenhum, pelo que deixei o que havia adquirido no vosso estabelecimento e comprei um vestido de noiva noutra loja, que usei no dia do casamento.
Como é óbvio, atualmente não tenho qualquer interesse na reparação do defeito existente no vestido que devolvi, pois só o adquiri para aquele motivo específico e não posso usá-lo para outros fins. Por isso, agradeço que me devolvam a quantia despendida até ao dia 30 de abril, data em que penso deslocar-me ao vosso estabelecimento para esse fim.
Sem mais de momento, subscrevo-me com os melhores cumprimentos,
A cliente
(Assinatura)
Anexo: Cópia do recibo de compra.
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