Produtos contra piolhos e lendêas

9  Já testados

Champô, solução, gel, creme ou loção: testámos vários tipos de produtos para o tratamento de piolhos e lendêas. A maioria destina-se a uma única utilização, embora alguns recomendem nova aplicação passados sete dias. Descubra quais são realmente eficazes.

Ver 9 Produtos contra piolhos e lendêas
Rapazinho a coçar a cabeça

EXCLUSIVO PARA SUBSCRITORES

A referência no teste a produtos

O que testamos

Alguns produtos testados pela DECO PROTESTE.

Os produtos que fazem parte do seu dia-a-dia nas mais diversas categorias. Analisamos milhares de modelos de produtos para lhe recomendar os melhores. Tome decisões informadas e compre acertadamente!

O que ganha ao aceder

Os conselhos DECO PROTESTE no teste a produtos.

Ganha ao deixar de comprar erradamente. Terá acesso à comparação de modelos, marcas e preços, a informação especializada sobre as melhores escolhas, as mais baratas e as de verdadeira qualidade. Para além do mais, poupará sempre com os nossos conselhos.

Menino de cabelo comprido ruivo, com as mãos na cabeça e ar preocupado, em frente a uma estante com medicamentos, numa farmácia

Como escolher produtos contra piolhos e lêndeas

Há várias opções para atacar piolhos e lêndeas, mas nem todas resultam ou são práticas. Se quer evitar produtos tóxicos, tem de apostar num pente fino e repetir o procedimento a cada três dias, durante duas semanas. Não há repelentes que funcionem. Opções com silicones, como o dimeticone, são eficazes contra piolhos e lêndeas e não criam resistências.

Produtos para piolhos e lêndeas: o nosso teste

Em laboratório, a eficácia de cada produto foi verificada em três amostras de cabelo humano de teste, com 20 piolhos, e outras três com 20 lêndeas. Conduzimos ainda uma prova de utilização em 20 crianças em idade escolar. Os pais dos mais de 100 participantes preencheram um questionário. Por fim, analisámos a rotulagem.

Ver como testamos