Máquinas de café de filtro

20  Já testados

Preparam grandes quantidades de café delicioso, por um preço muito baixo. Em busca da melhor máquina de café de filtro, avaliámos a eficácia de extração, a temperatura, o sabor e aroma de modelos com jarro de vidro e jarro térmico.

Ver 20 Máquinas de café de filtro
Teste DECO PROTESTE a máquinas de café de filtro.

Máquina de café de filtro em funcionamento

Como escolher a máquina de café de filtro

Para escolher a máquina de café de filtro, há que ter em conta que o tamanho do jarro deve ter uma dimensão adequada às suas necessidades. O grande trunfo face às máquinas de café de cápsulas é a poupança: cada chávena de café de cápsula custa, no mínimo, mais do dobro. Por outro lado, se deixar a resistência de uma máquina de filtro ligada para manter o café quente, o consumo de energia é maior e um terço do líquido pode evaporar.

Quatro copos de café em prova de degustação

Máquinas de café de filtro: como testamos

Em laboratório, medimos o tempo de preparação do café, a eficiência da extração e a temperatura. A limpeza, a facilidade de descalcificação e o número de ciclos de descalcificação necessários por cada mil cafés também são verificados. Os nossos testes são completados por provas de degustação feitas por um painel de provadores qualificados, que avaliam textura, cor, aroma e sabor do café.

Ver como testamos