Notícias

Aspiradores duram 5 a 14 anos para 76 mil consumidores

Aspirador clássico, vertical sem cabo e robô: 76 mil consumidores revelam as marcas mais fiáveis e as principais avarias. Nos aspiradores robô e verticais sem fio as falhas da bateria continuam a ser o maior motivo de insatisfação.

Especialista:
Editor:
13 novembro 2024
Exclusivo
pessoa a aspirar a sala com um aspirador vertical sem fio e cão em cima do sofá

iStock

Um quinto dos consumidores que têm um aspirador robô ou um aspirador vertical sem fio apontam o dedo à bateria. Um aspirador clássico da Vorwerk dura, em média, 14 anos. Já um exemplar da H.Koenig não sobrevive a mais de cinco anos e meio de ação. São dados apurados a partir da experiência dos subscritores inquiridos pela DECO PROteste.

Mais de 76 mil respostas ao inquérito da DECO PROteste sobre pequenos eletrodomésticos, em fevereiro de 2024 em Portugal, Espanha, Itália, Bélgica e França, permitem revelar as marcas mais fiáveis, com base nas avarias mais frequentes. Juntaram-se as respostas do estudo anterior, para obter resultados mais robustos. No total, reuniram-se 76 368 respostas válidas (10 431 de Portugal).

Metade dos consumidores com um aspirador tradicional e mais de dois terços dos donos de um aspirador vertical com cabo têm um aparelho com idade até cinco anos. A maioria usa-o até duas vezes por semana e despacha o serviço em menos de uma hora. Cerca de um quarto investe uma a duas horas nesta missão crítica. Sabem muito bem do que estão a falar. Antes de gastar um cêntimo, conheça a opinião dos consumidores sobre as melhores marcas de aspiradores na fiabilidade. 

Saiba como poupar com a seleção de aspiradores

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTeste, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.

Temas que lhe podem interessar