Direito de preferência na compra e venda do imóvel arrendado: carta-tipo

Depois de o senhorio de uma casa informar o inquilino de que pretende colocar a casa à venda, o inquilino pode responder-lhe. A DECO PROTESTE ajuda a escrever a carta.
(Nome e morada completa do inquilino)
(Nome e morada completa do senhorio)
(Localidade e data)
Carta registada, com aviso de receção
Assunto: Venda do andar arrendado.
Exmo. Senhor,
Venho, por este meio, acusar a receção da carta enviada em__/__/__, na qual me dava conhecimento da existência de uma proposta de aquisição do andar sito na morada acima referida, de que sou arrendatário há mais de dois anos, por parte da sociedade imobiliária.
Assim, venho manifestar a intenção de exercer o meu direito de preferência, estando disposto a adquirir o andar nas condições propostas pela imobiliária interessada: preço total de 200 000 € (duzentos mil euros), com entrega de um sinal no valor de 40 000 € (quarenta mil euros) nos próximos dez dias e realização de escritura no prazo máximo de 90 dias.
Por essa razão, agradecia que me propusesse uma data e um local para uma reunião, destinada à discussão de todos os pormenores do negócio (designadamente, os respeitantes à celebração do contrato-promessa de compra e venda e à entrega do sinal).
Sem outro assunto de momento, subscrevo-me, apresentando os meus melhores cumprimentos,
O inquilino
(Assinatura)
Acesso a conteúdos exclusivos!
Crie uma conta grátis e explore uma seleção de conteúdos para Simpatizantes.
Não tem conta? Criar conta gratuita
Exclusivo
Para continuar, deve entrar no site ou criar uma conta .