MEO é o operador com melhor rede móvel nacional

07 julho 2021
pequenas imagens variadas num cenário azul a propósito dos tarifários de telecomunicações

Estudo independente da DECO PROTESTE indica que a MEO é o operador de telecomunicações que tem a melhor rede móvel em Portugal. Conheça os detalhes.

A MEO, marca da Altice Portugal, recebeu a distinção ‘Melhor do Teste – Internet Móvel’, revelam os dados dos últimos 12 meses da aplicação QualRede, da DECO PROTESTE. Este estudo comparativo baseia-se em análises objetivas e independentes, que têm como base a experiência real dos consumidores que utilizaram a app QualRede.

Os dados colocam a MEO no Pódio do Resultado Global 2G/3G/4G com 23 219 pontos. A pontuação resulta da média dos resultados obtidos nos vários parâmetros medidos com a ajuda dos 46 mil utilizadores que já recorreram à QualRede: velocidade de download e upload, teste de navegação na web e streaming.

“Este projeto, que lançámos em 2016, tem tido um crescimento exponencial ao nível dos utilizadores e que se reflete na validade dos dados. A ideia principal é ajudarmos o consumidor a escolher uma rede móvel que seja eficiente na sua zona de residência e trabalho. Este ano foi a MEO que se destacou, obtendo os melhores resultados na média de todos os parâmetros”, afirma Rita Rodrigues, Head of Media and Public Affairs da DECO PROTESTE.

“A MEO é a operadora líder nos serviços de comunicações em Portugal. Um marco alcançado fruto da nossa estratégia, que assume o Cliente enquanto principal foco e a Qualidade de Serviço enquanto pedra basilar do Investimento. Hoje, com esta distinção, voltamos a ser reconhecidos por esta aposta. A Altice Portugal tem a noção clara que estes investimentos são essenciais para as pessoas, para as empresas e para o desenvolvimento do País. Através do enorme e contínuo investimento em redes de comunicação, queremos continuar a capacitar Portugal e os portugueses para a transformação digital que se vive.”, declara Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal.

A QualRede é uma aplicação gratuita e colaborativa, ou seja, a sua eficiência aumenta consoante o número de pessoas que a utiliza. Cada consumidor decide quando e onde realiza um teste à rede. A aplicação regista, de forma anónima, os resultados de teste, o local e o tipo de ligação utilizado. Estes dados são utilizados para atualizar um mapa interativo, que mostra o nível de qualidade das redes móveis em Portugal.

A aplicação QualRede resulta da colaboração entre a DECOPROTESTE e a 4Gmark, uma empresa especializada em testes de qualidade de rede. Utiliza uma abordagem diferente da usada nos testes de velocidade convencionais, dado que simula a experiência real do utilizador através de um cenário que integra vários testes, chamado "Teste completo".

Quanto mais medições e em mais locais diferentes houver, melhor será a fiabilidade dos dados e mais localidades conseguirão resultados para os três operadores. Tal só é possível com a colaboração de todos. Por esta razão, é fundamental que, além de a usar, divulgue a aplicação QualRede, disponível na Play Store e na Apple Store, entre amigos e familiares.

Sobre a DECO PROTESTE
A DECO PROTESTE é a maior e mais representativa organização portuguesa de defesa dos consumidores. Intervém em cerca de 20 grandes áreas da vida dos consumidores através dos seus estudos, testes, análises de produtos e serviços, pareceres técnicos de especialidade e ações reivindicativas. O seu objetivo é criar consumidores mais informados e, por isso, mais exigentes e proativos na defesa dos seus direitos. Integra o grupo internacional Euroconsumers, que reúne organizações de defesa dos consumidores de Espanha, Itália, Bélgica e Brasil.

Saiba mais em Corporate | DECO PROTESTE

Para mais informações contacte:

Burson Cohn & Wolfe - Ana Catarina Sousa
ana.sousa@BCW-global.com

Sobre a MEO
A MEO, empresa do Grupo Altice Portugal, é a operadora líder de mercado no setor das telecomunicações em Portugal. Assente numa estratégia de inovação e diferenciação, tem vindo a marcar a história das telecomunicações em Portugal, antecipando o futuro ao liderar os marcos mais importantes no serviço móvel, ao longo das várias gerações tecnológicas (2G, 3G, 4G) e atualmente da nova geração de tecnologia móvel 5G. Inovação para a MEO significa também aposta na diversificação dos seus territórios de atuação, como demonstra a entrada nos negócios da Bilhética e da Energia, com a MEO Blueticket e a MEO Energia. Primeira operadora no mundo a disponibilizar o seu serviço TV nas 3 maiores plataformas tecnológicas, tem como propósito, através da relevância da sua tecnologia, serviços e produtos, manter os portugueses ligados entre si e à vida. Saiba mais em meo.pt