Lisboa recebe Fórum Euroconsumers para debate sobre a Pós-(des)globalização e as novas relações de consumo

06 dezembro 2022
chama acesa num bico de fogão a gás

A DECO PROTESTE a maior organização portuguesa de defesa dos consumidores, vai receber em Lisboa a edição anual do Fórum Euroconsumers 2022, que decorre amanhã, dia 7, no Teatro Capitólio, entre as 9 e as 18 horas.

A Euroconsumers é a plataforma que agrega as maiores organizações de defesa dos consumidores de Portugal (DECO PROTESTE), Bélgica (Test-Achats) , Espanha (OCU), Itália (Altroconsumo) e Brasil (Proteste) e o seu Fórum anual tem contado com a participação frequente de Comissários, Eurodeputados e Diretores-gerais da EU, bem como uma vasta cobertura de meios nacionais e internacionais.

O Fórum deste ano pretende suscitar a análise e o debate em torno da reconfiguração das cadeias globais de valor, decorrente da crescente desglobalização – que já era visível antes dos choques provocados pela pandemia e pela guerra na Ucrânia. Para além de representantes das cinco organizações-membro, palestrantes de renome como o Dr. Lino Santos (Coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança), Dr. Nuno Matias (vice-presidente do ACEPI) e o Dr. Paulo Portas (Ex-Ministro dos Negócios Estrangeiros)  apresentarão um melhor entendimento desta conjuntura e impacto da mesma nos mercados e na vida  dos consumidores.

O Fórum Euconsumers é uma parceria com a Amazon, Google e Meta, e conta com a intervenção de reguladores, decisores, executivos de grandes empresas mundiais, académicos e peritos nas mais diversas áreas, permitindo desta forma ter uma visão mais abrangente e diferenciada das temáticas em discussão.Consulte a agenda e assista via streaming em www.euroconsumersforum.org

Sobre a DECO PROTESTE
A DECO PROTESTE é a maior e mais representativa organização portuguesa de defesa dos consumidores. Intervém em cerca de 20 grandes áreas da vida dos consumidores através dos seus estudos, testes, análises de produtos e serviços, pareceres técnicos de especialidade e ações reivindicativas. O seu objetivo é criar consumidores mais informados e, por isso, mais exigentes e proativos na defesa dos seus direitos. Integra o grupo internacional Euroconsumers, que reúne organizações de defesa dos consumidores de Espanha, Itália, Bélgica e Brasil.

Saiba mais em Corporate | DECO PROTESTE

Para mais informações contacte:
Burson Cohn & Wolfe
Maria do Carmo Prates