COMUNICADO

Fórum Euroconsumers discute inovação responsável e sustentável na economia pós-Covid

29 novembro 2021
Proteção de dados

O terceiro Fórum Internacional Euroconsumers decorre a 2 de Dezembro, com o patrocínio da Comissão Europeia e do Parlamento Latino-Americano do Mercosul. 

O Fórum Internacional Anual Euroconsumers, que decorre a 2 de dezembro, expande-se este ano para incluir os países da Europa e do Mercosul (Mercado Comum do Sul). O modelo híbrido é composto por um hub presencial em São Paulo e canais digitais interativos de streaming emitidos da Europa para o resto do mundo. Em Bruxelas, o evento teve de se tornar totalmente digital devido ao aumento de casos de covid-19.

O fórum conta com participantes de vários países, entre decisores de alto nível, líderes empresariais, académicos ou especialistas em consumo, que vão discutir as questões que atualmente afetam os consumidores e que irão moldar o futuro, como a Inteligência Artificial, a sustentabilidade, a inovação, as ações coletivas, entre outras.

Um dos objetivos do fórum é explorar como os consumidores podem estar no centro de uma economia renovada e sustentável no pós-covid, impulsionando mudanças não apenas em temas para os quais os consumidores precisam de proteção, mas pressionando pela inovação e pelo desenvolvimento da economia para a transição verde e digital.

Entre os oradores, estão os principais formuladores de políticas da União Europeia (UE), como o comissário europeu da justiça Didier Reynders, o ex-presidente do Conselho da UE Herman Van Rompuy, e o ex-presidente da Comissão Europeia Romano Prodi.

A agenda do Fórum pode ser consultada aqui.

“É um momento emocionante para as questões do consumidor”, refere Marco Pierani, diretor de Relações Institucionais do grupo Euroconsumers. “Com grande potencial e risco, com transições verdes e digitais, o nosso trabalho como organização de consumidores deve ser não apenas orientar os consumidores neste período de mudança, mas capacitá-los a colher os benefícios consideráveis”, conclui.

Para Els Bruggeman, chefe de Advocacia e Execução da Euroconsumers, “há muita coisa a acontecer agora no mundo e pode ser compreensivelmente confuso para os consumidores. Este fórum avalia onde estamos nos principais problemas que afetam os consumidores no mundo e olha para onde estamos a ir.”

Inscrições para o fórum: https://www.euroconsumersforum2021.com/


Sobre a DECO PROTESTE
A DECO PROTESTE é a maior e mais representativa organização portuguesa de defesa dos consumidores. Intervém em cerca de 20 grandes áreas da vida dos consumidores através dos seus estudos, testes, análises de produtos e serviços, pareceres técnicos de especialidade e ações reivindicativas. O seu objetivo é criar consumidores mais informados e, por isso, mais exigentes e proativos na defesa dos seus direitos. Integra o grupo internacional Euroconsumers, que reúne organizações de defesa dos consumidores de Espanha, Itália, Bélgica e Brasil. 

Saiba mais em Corporate | DECO PROTESTE

Para mais informações contacte:

Burson Cohn & Wolfe - Catarina Névoa
91 006 57 34
Catarina.nevoa@BCW-global.com