COMUNICADO

Dia Nacional da Sustentabilidade tem celebração adiada para 2022

13 setembro 2021
Copa das árvores juntas formando um coração

O Parlamento aprovou o Dia Nacional da Sustentabilidade a 25 de setembro, mas este ano não vai ser celebrado devido às eleições autárquicas.

 

O Dia Nacional da Sustentabilidade a 25 de setembro foi reconhecido pelo Parlamento, mas a celebração só se realiza em 2022 por causa das eleições autárquicas, marcadas para 26 de setembro.

A explicação foi-nos dada pelo gabinete do Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, segundo o qual a “coincidência prejudica claramente a adequada celebração da efeméride”. Salientamos que o dia ainda não foi oficializado.

Em abril de 2020, apresentámos a proposta na Assembleia da República, com o apoio dos consumidores e, no início de 2021, o Parlamento aprovou a recomendação de um Dia Nacional da Sustentabilidade. Seguiu-se a publicação em Diário da República e falta apenas oficializar a sua implementação.

Para que esta meta seja uma realidade em 2022, continuaremos a desenvolver ações para informar e envolver os consumidores e tornar a sustentabilidade uma prioridade de todos. A melhor forma de se manter a par e tornar-se um consumidor mais sustentável é registar-se no nosso portal Mais Sustentabilidade.

Sobre a DECO PROTESTE
A DECO PROTESTE é a maior e mais representativa organização portuguesa de defesa dos consumidores. Intervém em cerca de 20 grandes áreas da vida dos consumidores através dos seus estudos, testes, análises de produtos e serviços, pareceres técnicos de especialidade e ações reivindicativas. O seu objetivo é criar consumidores mais informados e, por isso, mais exigentes e proativos na defesa dos seus direitos. Integra o grupo internacional Euroconsumers, que reúne organizações de defesa dos consumidores de Espanha, Itália, Bélgica e Brasil. 

Saiba mais em Corporate | DECO PROTESTE

Para mais informações contacte:

Burson Cohn & Wolfe - Catarina Névoa
91 006 57 34
Catarina.nevoa@BCW-global.com