última atualização: 24/05/2022

Robôs de Cozinha: como escolher?

 Um robô pode ser uma boa alternativa, para poupar tempo na cozinha e preparar refeições deliciosas. 

A Bymby é um dos modelos mais conhecidos e com melhor desempenho, no entanto, atualmente quase todos os modelos permitem picar, triturar, amassar, bater e cozinhar. 

Antes de comprar, verifique o intervalo de temperaturas para preparar os alimentos. Para iogurtes ou algumas massas para pão ou pizas, precisa de temperaturas mais baixas (cerca de 40ºC).

 Avalei bem a capacidade do copo, pois esta limita a quantidade de alimentos confecionados. Pode encontrar equipamentos com capacidades anunciadas entre 1,5 litros e 6,5 litros. O número de velocidades e de temperaturas que pode conjugar, também são fatores importantes a ter em conta, no que toca à preparação de alguns pratos.

A maioria dos robôs vem equipada com livro de receitas, borboleta para bater/emulsionar, espátula, copo de medição e cesto para alguns alimentos. No entanto, apenas alguns contêm acessórios para cozer a vapor, lâminas para ralar ou laminar ou balança incorporada, que podem ser úteis para melhorar os resultados e facilitar tarefas. 

Complementos como apps que, além de disponibilizarem receitas, permitem acompanhar a evolução do cozinhado e a planear a ementa para a semana, são um bónus.

O custo, o tipo de interação com o robô e as funcionalidades à disposição são outros fatores diferenciadores que deve analisar em pormenor.

Descubra qual a opção mais adequada ao seu perfil, nos resultados do teste a robôs de cozinha

Tem um robô de cozinha? Partilhe a sua experiência e opinião com a comunidade. 

 

A EQUIPA DECO PROTESTE. 

User name

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Eletrodomésticos e tecnologia da comunidade Testes DECO PROTESTE

Comentários

Seja o primeiro a comentar