BURLAS PORTA-A-PORTA: 6 dicas para evitar

Faça login para aceder a este conteúdo. 

Bateram-lhe à porta e pediram para verificar as faturas de eletricidade e gás ou o contador?

Cuidado, poderá estar a ser vítima de uma burla porta-a-porta. Há cada vez mais relatos de consumidores que partilharam dados e deixaram pessoas desconhecidas entrar em sua casa.

Os alertas são frequentes e, muitas vezes, partem das próprias empresas, cujo nome é utilizado em tentativas de burla porta-a-porta.

6 DICAS PARA EVITAR BURLAS PORTA-A-PORTA

  1. Desconfie se lhe baterem à porta com argumentos como "vamos verificar se a sua fatura está conforme as regras que entraram em vigor este ano", "podemos analisar as suas faturas para saber se está a pagar a mais?" ou ainda "estamos a fazer um inquérito em nome do regulador, e gostaríamos de verificar a sua fatura"
  2. Comece por pedir a identificação do vendedor. Caso não consiga confirmar a veracidade da identificação, não deixe que entrem em sua casa. Registe a data e a hora a que o abordaram, assim como os nomes das pessoas tal como se identificaram, e contacte a empresa que referiram.
  3. Não partilhe as suas faturas, pois têm informação suficiente para iniciar um processo de mudança.
  4. Nunca assine um contrato sem o ler
  5. Não decida sob pressão, peça para ser contactado pela empresa por outro meio (telefone ou e-mail) e para lhe enviarem a documentação relevante.
  6. Antes de dizer “sim” e assinar contrato, pense bem sobre a proposta. Informe-se e compare preços e condições nos simuladores de telecomunicações ou eletricidade e gás natural da DECO PROteste.

Já teve esta experiência? Partilhe com a comunidade

A EQUIPA DAS FINANÇAS PESSOAIS

DECO PROteste, Saber é Poder

Partilhar
img

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Orçamento Familiar da comunidade Finanças Pessoais

Comentários

Filtrar por :
Responder a
Faça login para aceder a este conteúdo.