última atualização: 17/07/2015

Andar muito quente no verão e frio no inverno

Caros Srs. venho por este meio pedir alguns esclarecimentos.

Vivo num T3, num prédio de 3 andares na Quinta do Anjo e habito o último andar voltado a nascente e poente, o que o torna muito quente no verão e frio no inverno. Possui vidros duplos e estores térmicos .Desejo saber qual a melhor solução para resolver este problema. 

Sendo um último andar, penso que o problema poderá residir no isolamento térmico (ou falta dele) na cobertura. Se o isolamento não tiver sido bem aplicado ou não existir, a cobertura irá aquecer no Verão, transmitindo o calor para o interior e irá permitir a sua fuga no Inverno.

O meu prédio penso ser de 2003, poderei candidatar-me ao programa "Edificio Eficiente"?

Atenciosamente 

User name

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Aquecer o ar e climatizar da comunidade Energias Renováveis

1 Comentários

Filtrar por :
Faça login para aceder a este conteúdo. 
17/07/2015

Boa tarde, Bruno Bento,

Efetivamente, deficiências na aplicação ou inexistência de isolamento térmico na cobertura, podem levar a temperaturas muito elevadas no verão e baixas no inverno, causando desconforto ou aumentando a fatura energética de quem pretenda ter conforto térmico na habitação.

A aposta na melhoria das condições do isolamento térmico é sempre boa, mesmo não estando a sua fracção ao abrigo do Aviso 10 do FEE, que se aplica a fracções inscritas na matriz em data igual ou anterior a 1991.


Com os melhores cumprimentos,

a equipa do CLEAR Portugal