última atualização: 04/07/2015

Qual a melhor solução de climatização para último andar de um prédio

Vivo num T1, num prédio de 8 andares em Coimbra e habito o último andar voltado a sul, o que o torna muito quente no verão e frio no inverno. Possui vidros duplos e estores térmicos .Desejo saber qual a melhor solução para resolver este problema.

Atenciosamente

Mª Teresa Rodrigues

6578 Visualizações 1 Comentários 0 Gostar
Faça login para aceder a este conteúdo. 
User name

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Aquecer o ar e climatizar da comunidade Energias Renováveis

1 Comentários

Filtrar por :
Melhor resposta
Faça login para aceder a este conteúdo. 
04/07/2015
Melhor resposta

Boa tarde Cara Maria Rodrigues,

 A orientação Sul não deveria originar temperaturas altas no Verão e baixas no Inverno, muito pelo contrário. Sul é a orientação mais favorável para que a casa se mantenha quente no Inverno sem que tanta radiação entre pelas janelas no Verão.

 Sendo um último andar, pela situação descrita, o problema poderá residir no isolamento térmico (ou falta dele) na cobertura. Se o isolamento não tiver sido bem aplicado ou não existir, a cobertura irá aquecer no Verão, transmitindo o calor para o interior e irá permitir a sua fuga no Inverno.

 Antes de pensar em adquirir um ar condicionado para lhe dar conforto, será talvez interessante investir numa avaliação e possível melhoria do isolamento térmico. Ao melhorar as condições térmicas da habitação, o sistema de climatização irá consumir menos.

 A partir de Setembro, poderá beneficiar de um incentivo para a aquisição de isolamento térmico.

Com os melhores cumprimentos da equipa do CLEAR Portugal.