última atualização: 08/10/2018

Aquecimento central, Bomba de calor

Bom dia, possuo uma moradia no distrito de Viseu com 2 pisos (320m2 total) com piso radiante instalado e painéis solares para aqs.Pretendo adquirir uma bomba de calor ar- água para aquecimento central, agradecia se me pudessem informar que tipo de bomba devo adquirir ( potência , marca, etc,etc), desde já obrigado..

Junte-se a nós

Esta informação foi útil e ajudou-o? Para apoiar a nossa comunidade, registe-se no site. É gratuito, demora menos de um minuto.

  • Pode perguntar e pedir conselhos
  • ler as contribuições dos nossos membros
  • dar o seu contributo 
  • receber o feedback de um especialista em energias renováveis.

Registe-se em DECO PROTESTE para participar.
Entrar ou Registar

Comentários

User name Moderator
Bruno Miguel | Moderador
08/10/2018

Boa tarde Sérgio,

Para uma escolha acertada opte sempre por instaladores acreditados e de confiança. Contacte vários instaladores e peça orçamentos para comparar. Se possível peça o portfolio de obras já realizadas.

O piso radiante caracteriza-se por elevados padrões de conforto, mas, como a climatização se processa lentamente, deve funcionar durante períodos alargados. Logo, torna-se mais interessante para casas habitas em permanência.
O piso radiante é alimentado com água à temperatura a rondar os 30ºC de maneira contínua. Neste sentido, deverá optar por uma bomba de calor de baixa temperatura. Os valores de investimento variam pelo tipo de marca e potência.

Com os melhores cumprimentos

Equipa Energias Renováveis

eu disclaimer

O projeto que deu origem a esta comunidade recebeu financiamento através do programa de investigação e desenvolvimento “Horizon 2020”, sob o contrato de subvenção nº749402. Nem a EASME nem a Comissão Europeia são responsáveis pela informação veiculada nem pela utilização das informações contidas na mesma.