última atualização: 26-08-2019

esquentador eletrico

Quero comprar esquentador electrico para uma segunda habitação (uso pouco frequente) e não sei como avaliar para decisão de escolha

Junte-se a nós

Esta informação foi útil e ajudou-o? Para apoiar a nossa comunidade, registe-se no site. É gratuito, demora menos de um minuto.

  • Pode perguntar e pedir conselhos
  • ler as contribuições dos nossos membros
  • dar o seu contributo 
  • receber o feedback de um especialista.

Registe-se em DECO PROTESTE para participar.
Entrar ou Registar

Comentários

User name Moderator
Bruno Miguel | Moderador
26-08-2019

Bom dia Isabel,


Efetivamente existem esquentadores elétricos, mas são geralmente desaconselhados.

Um esquentador é, por definição, um aparelho para aquecimento instantâneo de água e necessita sempre de potências compatíveis com o caudal de água que pretende aquecer.

Os esquentadores a gás são denominados em função do número de litros por minuto que conseguem elevar a temperatura em 25ºC ou seja, um esquentador de 11 litros por minuto consegue fornecer um caudal de 11 litros por minuto elevando a temperatura da água em 25ºC em relação à temperatura de entrada.

Um aparelho destes disponibiliza uma potência de cerca de 18 kW queimando gás. Se pretender um aparelho com características semelhantes mas elétrico, a potência tem que ser a mesma ou seja, 18 kW, normalmente só possíveis com corrente trifásica, mas existem potências desde os 6 kW-

O seu quadro elétrico é compatível com esta potência?

Recomendamos numa primeira aproximação o esquentador a gás para fazer face a uma utilização pouco frequente (o que considera pouco frequente?)


Equipa Energias Renováveis

eu disclaimer

O projeto que deu origem a esta comunidade recebeu financiamento através do programa de investigação e desenvolvimento “Horizon 2020”, sob o contrato de subvenção nº749402. Nem a EASME nem a Comissão Europeia são responsáveis pela informação veiculada nem pela utilização das informações contidas na mesma.