Substituição de esquentador
Boa noite, tenho de momento um esquentador de gás natural para aquecimento central e de água sanitárias. Não uso para aquecimento central. O Dito esquentador está instalado na cozinha e necessita de uma abertura de ventilação para o exterior colocada na cozinha o que torna a casa muito fria!
gistava de substituir o sistema por algo que não precise de ventilação para o exterior. Que solução será a mais indicada? O meu apartamento tem 2 casas de banho atualmente com utilização de apenas 2/3 pessoas.
obrigada
Bom dia,
A alternativa à utilização da atual caldeira mista a gás natural é um termoacumulador normal ou hibrido.
Caso seja possível a sua aplicação na sua cozinha sugerimos a aquisição de um termoacumulador híbrido em que o consumo de eletricidade será muito inferior ao termoacumulador normal que usa uma resistência elétrica para o seu aquecimento.
Pode verificar esta informação na etiqueta energética que lhe vai dizer o consumo anual em KWh e o perfil de consumo adequado a esse volume de água.
Tenha em consideração que o consumo de cada pessoa é no mínimo de 40l.
Deve também verificar a sua instalação elétrica para garantir que tem potência suficiente para alimentar este equipamento.
Solicite dois ou três orçamentos para que assim possa avaliar as diversas opções do mercado.
Sugerimos também que veja os testes efetuados pela Deco, em: www.deco.proteste.pt/.../bombas-calor
Ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional,
Com os melhores cumprimentos,
Equipa das energias renováveis
Olá. Para uma potência contratada de 3,45 kVA seria necessário pedir alteração no caso de um termoacumulador híbrido de 80l ?