Notícias

DECOJovem procura ecocidadãos na Futurália

28 março 2014 Arquivado

28 março 2014 Arquivado

Não podíamos faltar na feira que aposta na educação e futuro dos jovens. Este ano, a nossa missão é encontrar ecocidadãos preocupados com a sustentabilidade e convidá-los a participar num concurso que os pode levar a Copenhaga.

Até 29 de março, estamos na Futurália, na FIL, em Lisboa. Aproveitámos a nossa presença nesta feira dedicada ao futuro académico e profissional dos jovens, para lhes lançar um desafio: mostrarem o ecocidadão que há em si. Para tal, propomos-lhes que escolham um tema e, com a ajuda dos nossos acessórios, façam uma foto. As imagens são colocadas na página da DECOJovem no Facebook e as pessoas da foto com mais “gostos” ganham uma aparelhagem.

Aproveitamos para lhes apresentar o concurso do ecocidadão e convidá-los a participar. Basta fazerem uma websérie sobre o tema da sustentabilidade e o uso eficiente de recursos. Esta deve ter 3 episódios e poder ser visionada através da Net em computador, tablet ou smartphone. Os vencedores deste concurso ganham uma viagem a Copenhaga, a cidade europeia vencedora do Prémio Capital Verde da Europa 2014.

Marta, Carolina, Rita e Carolina, alunas do 12.º ano do Colégio St. Peter’s School, em Palmela, preocupam-se com a reciclagem dos resíduos.
Laura e Patrícia frequentam o 12.º ano na Escola Secundária Santa Maria do Olival, em Tomar, e vieram numa visita de estudo à Futurália, para conhecer as várias propostas para o seu futuro. Já conheciam o trabalho da DECOJovem e acham o concurso interessante porque envolve mais os jovens nos problemas do meio ambiente e na proteção do nosso planeta.
Para Laura e Patrícia, iniciativas como o ecocidadão levam os jovens a envolverem-se e a quererem saber mais sobre a sustentabilidade do planeta.
Valter Sousa, da DECOJovem, explica a um grupo de jovens como funciona o concurso e o que podem ganhar.