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Voos: reembolso pela bagagem de mão

A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.

Reclamações recentes

F. S.
Hoje
cdgo

Encomenda entregue sem o item comprado

Fiz uma encomenda online no site cdgo.com que recebi no dia 15/10/2025. Ao receber a encomenda verifiquei que na mesma não vinha a box set do Susumu Yokota dos vinis da Skintone. O item comprado foi "Susumu Yokota - Skintone Edition Volume 1 - albuns 1 a 7 - Vinil", no entanto, o artigo enviado não era de todo o adquirido. No mesmo dia, através do suporte online, dei conta do sucedido e solicitei que me fosse enviado o artigo correto. Como não obti qualquer resposta, voltei a entrar em contacto pela mesma via no dia 22/10/2025, dando conta novamente da falha no envio do artigo adquirido. Continuei sem obter qulquer resposta à minha reclamação, tendo novamente enviado reclamação pela mesma via, manifestando o meu descontentamento por não ter obtido resposta no dia 30/10/2025. Continuando a não obter resposta nem resolução para a minha reclamação, enderecei nova reclamação no dia 6/11/2025, informando que iria formalizar queixa sobre o sucedido. Até à data de hoje 13/11/2025 não obtive qualquer resposta da CDGO.COM para resolver o erro que eles próprios cometeram. Por esta razão espero que esta queixa faça com que a CDGO.COM, de uma vez por todas, me faça chegar o item adquirido porque este continua como disponivel até ao dia de hoje no site.

Em curso
T. P.
Hoje

Encomenda não recebida e cobrança a dobrar.

Exmos. Senhores, muito boa tarde, no dia 25/10/2025 fiz uma encomenda a Uber Eats do estabelecimento Hamburgueria da Baixa em Faro e o estafeta foi ter a um sítio nada a ver com a minha casa, disse que não encontrava o sitio, depois desligou e eu tentei telefonar muitas vezes sendo que não atendia, quando finalmente atendeu disse-me que ia deixar o pedido no número 11 para eu ir buscar sendo que o meu número de porta é o 66, eu não aceitei e fui reclamar á Uber, nisto o sistema deles de reclamação não estava a funcionar pois dava erro, então recorri ao PayPal para me devolver o dinheiro, devolveram mas depois a devolução foi cancelada e retiraram - me o dinheiro outra vez, só que desta vez em duplicado ou seja tiraram - me o dinheiro 2 vezes, já fiz a reclamação a eles e dizem - me que não podem reembolsar se tiverem passado mais de 2 dias, sempre usei a Uber Eats há anos e nunca me aconteceu nada como isto, apenas quero o meu dinheiro de volta, gostaria que me ajudassem por favor, obrigado.

Em curso
D. S.
Hoje

Recusado atendimento por pagar em dinheiro

Exmos senhores Venho por este meio reclamar, que hoje dirigi-me a um balcão da "weeel Frozen yogurt" e recusaram-se a atender-me quando tirei da carteira dinheiro para pagar, como se estivesse a oferecer algo ridículo pra pagar...dinheiro!!! A rapariga acabou por ser simpática e disse que não tem culpa e que a empresa obriga-os a recusar a venda a quem paga em dinheiro! Além de ser ridículo, informei-me e é ilegal recusar dinheiro como pagamento. Espero que haja consequências, é surreal fazerem o que querem passando por cima da lei. Obrigado pela atenção

Em curso
E. V.
Hoje

So gostaria de levar um gato que eu adotei, mas nao consegui

Minha mulher adotou um gato e gostaríamos de levar ele de volta ao Brasil (voo Porto, Lisboa, Brasil), depois de ligar para Latam para saber o valor, eu remarquei apenas a minha passagem (indo em outro voo separado da minha familia) e aluguei um Airbnb para poder respeitar os prazos da vacina (pagando uma passagem nova). Depois de remarcar liguei novamente para fazer o aviso que eu ia levar o gato e fui informado que nao seria possível porque o voo começaria pela Tap. Falei com a Tap, até paguei o transporte do gato no primeiro voo(Porto Lisboa), mas as companhias nao se comunicam e simplesmente nao posso lever, nao existe a opção nem de pagamento. A opção que achei foi pagar novamente para o mesmo voo que eu ja estou (pagar uma nova passagem novamente) para ir no mesmo voo que eu ja paguei pulando o treino do Porto (Fazendo Lisboa Brasil). Nao sou rico e nao tenho dinheiro para pagar 2 passagem faltando menos do que 1 mes para o voo. As empresas so pensam nelas realmente, queria fazer uma boa ação, mas so se transformou em gasto e dor de cabeça e infelizmente vou ter que devolver o gato e ficar no prejuízo. Tendo de viajar separado da minha familia.

Em curso
G. A.
Hoje

NAO TINHAM O PRODUTO ONLINE APÓS A COMPRA

Exmos. Senhores, Eu adquiri uma E-Bike da marca ENGWE M20, O pagamento foi efetuado no momento online e o produto estava DISPONÍVEL NO SITE. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 28/11, o que já demoraria demais. Contudo, não tinham na cor que pedi e deram somente uma opção de outra cor. Não aceitei! Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços de atendimento ao consumidor e obtive a resposta de que o reembolso demoraria de 5 a 10 dias úteis, um absurdo! Já que a empresa mantém SEU DINHEIRO PRESO, IMPEDINDO DE COMPRAR EM OUTRO LUGAR. Além de colocarem o produto como DISPONÍVEL em sendo que não tinham em stock. Assim sendo, pedi o reembolso com urgência, pois estou a perder mais tempo e tendo prejuízo financeiro, pois não tenho a E-Bike para trabalhar e estou a gastar com condução. Cumprimentos.

Em curso