Dicas

Quatro treinos para aumentar o bem-estar

20 dezembro 2020
homem e mulher a fazer exercício no parque

A atividade física é benéfica, desde que se adapte às condições de saúde do praticante. Conheça alguns exercícios simples e saiba combiná-los com uma alimentação equilibrada.

Início

Andar a pé, subir escadas, ir às compras ou praticar outra atividade que o faça mexer-se contribui para o bem-estar físico e emocional e ajuda a prevenir doenças, como a obesidade. Adotar este tipo de práticas é importante em qualquer idade, mas sobretudo durante a infância e juventude, pois potencia o desenvolvimento saudável.

Conheça alguns exercícios acessíveis para diferentes idades e o tipo e quantidade de calorias de que necessita para compensar o gasto energético que causam. As atividades sugeridas destinam-se a treinar quatro aptidões:

  • equilíbrio, coordenação e agilidade;
  • força e resistência;
  • velocidade;
  • flexibilidade.

Antes de ginasticar, é importante fazer um bom aquecimento, de cerca de cinco minutos. Depois, a diversão pode começar.

A quantidade de calorias que deve ingerir quando pratica atividade física depende da intensidade dos exercícios e da frequência com que os pratica. Os treinos leves e moderados, como os de equilíbrio, coordenação e agilidade, ou os de flexibilidade, por exemplo, não requerem o aumento do consumo normal de calorias se ocorrerem apenas uma vez por semana ou até três horas por semana, em sessões de até uma hora. Porém, o caso muda de figura em treinos mais intensos, como os de velocidade e de força e resistência.

Conheça os conselhos nutricionais adequados aos diferentes tipos de exercício.

Junte-se à maior organização de consumidores portuguesa

A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.

Registe-se para conhecer todas as vantagens, sem compromisso. Subscreva a qualquer momento.

Junte-se a nós