Notícias

Protetor solar: podemos usar o do ano passado?

03 julho 2020
criança na praia com desenho de sol no ombro feito com protetor solar

Antes de usar protetores solares do ano passado, verifique se estão em condições. Deve conservá-los num local seco, à temperatura ambiente e longe da luz solar direta. 

 

Quatro protetores solares com fator de proteção solar 50+ testados, as mesmas conclusões: um ano após a abertura da embalagem, mantêm a consistência e o nível de proteção solar contra os raios ultravioleta do tipo B (SPF, no rótulo) e do tipo A, mais conhecidos por UVB e UVA.

Em 2017, esses protetores testados obtiveram bons resultados depois de submetidos a condições extremas (exposição direta à luz solar e alterações de temperatura) durante algum tempo, para simular umas férias num país quente, com viagens de avião.

Porém, deve sempre conservá-los num local seco, à temperatura ambiente e ao abrigo da luz solar direta. Ao contrário do que se poderá pensar, o frigorífico não é um bom sítio para guardá-los. O mesmo acontece com a casa de banho, que, geralmente, é a divisão mais húmida da habitação. Quando usar o protetor, não o deixe na toalha ou na relva ao sol. Feche-o e guarde-o à sombra. Mantê-lo no carro durante umas férias inteiras também não é a melhor opção, já que pode apanhar muito calor e sofrer alterações ao nível da formulação.

Antes de usar o protetor que sobrou do ano passado, examine-o. Se apresentar odor anormal ou consistência heterogénea, deite-o fora. Se, depois de usar, ficar com a pele vermelha rapidamente, é sinal de que o protetor perdeu eficácia. Mas pode aproveitá-lo para hidratar o corpo, por exemplo, após um dia de praia.

Junte-se à maior organização de consumidores portuguesa

A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.

Registe-se para conhecer todas as vantagens, sem compromisso. Subscreva a qualquer momento.

Junte-se a nós