Ex.mos Senhor da Tempo Viagens,
Venho por este meio comunicar uma série de situações de desagrado por parte da vossa Cliente,, relativamente à sua última viagem convosco, no final de junho.
Nós contratamos a viagem “Especial Sri lanka, Quénia e Zanzibar”, de 25 dias.
Saímos de Lisboa a 18 de junho e tínhamos a reserva convosco com o número: 24100384
No Sri Lanka correu tudo bem, não houve de facto na da apontar; nas Seychelles também estava tudo a correr de acordo com o que foi contratado, até termos sido contactados na tarde anterior ao voo para Nairobi, para sermos avisados que não iríamos embarcar.
O Representante nas Seychelles não forneceu mais informações, nem deu alternativa ao que nós, em pânico, entramos em contacto com a Travelland e eles sucessivamente com vocês .
Tínhamos voo de saída das Seychelles marcado para as 03:15 da madrugada e o voo que nos apresentaram de alternativa, na altura, era da mesma companhia, por volta das 17hrs e durante a noite o voo foi, novamente cancelado e alterado para as 19:40 !
Com isso tudo, perdemos os serviços contratados em Nairobi, nomeadamente os primeiros 1.5 dias de estadia e de Safari contratados e pagos; além de terem de termos pago um valor de 430€ de novas despesas em estadia e transfers.
Fora isso, depois ao último destino da viagem, Zanzibar, o transfer encontrava-se com a hora errada e, novamente, tiveram de entrar em contacto para resolver a situação, depois de dias antes já termos tido problemas que chegassem!
Na altura, foram enviados pedidos à seguradora e Transportadora Aérea para reembolso das despesas, ao que até agora, todos (absolutamente) decidiram ignorar a situação.
Isto é inadmissível…
Por vários motivos:
Primeiro, porque não se trata de uma viagem de 100€ , e mesmo que fosse! Mas não foi! O cancelamento dos voos, ao que nós pudemos confirmar deveu-se a falta de venda de bilhetes, uma vez que não havia praticamente ninguém no voo para Nairobi às 19:40 (quanto mais às 3 da manhã). Ao que pudemos apurar, esta Transportadora aérea é conhecida por fazer isto, constantemente, e esta em questão não vos deve ser alheia certamente. E sendo vocês um operador tão conceituado, é inadmissível que sabendo da possibilidade de isto acontecer, aceitem vender uma viagem destas (cujos dias estão contados ao milímetro), com uma transportadora que não só não se responsabiliza, como não aceita fazer o transbordo dos clientes para outras companhias aéreas. Aqui, nós mesmo que quiséssemos sair das Seychelles por uma EK, por exemplo, teriam custos adicionais e perderiamos na totalidade o valor do bilhete pago na companhia anterior. Tudo porque não querem voar porque não têm passageiros suficientes?! E o Cliente que pagou é que fica penalizado?
Penalizado no voo, penalizado no safari, penalizado nas férias que pagou e, ainda, com uma carga de nervos enorme em cima, porque ninguém, e repetimos, ninguém arranja uma solução?!
Se esta Companhia Aérea é assim, nem deveria contar como opção para vocês… Nunca!
Segundo, porque existem seguros contratados! Mas pelos vistos o vosso seguro ainda tem muito que melhorar e quando nós dizemos muito, é mesmo muito! O vosso seguro não é apropriado a uma viagem destas e leva os clientes ao engano. Sentino-nos enganados com este seguro contratado no vosso plano.
Porque quando precisamos de pedir o reembolso do voo cancelado e foi negado ficamos a saber que, os cancelamentos por “motivos operacionais” não são reembolsados!
Ora bem, o que são motivos operacionais, aqui? São falta de combustível? Não… É falta de descanso do pessoal? Podia ser, mas não! É falta de condições atmosféricas para levantar voo? Também não se verificou!
Não lhes apeteceu apenas… como não lhes apetece imensas vezes levantar voo; como, de resto, pelos vistos, é habitual nesta companhia! Basta pesquisar um pouco nas queixas feitas a nível mundial para perceber!
Mas há seguros de viagem que cobrem imensas coisas em viagens de vários dias e de longas distâncias, como esta que fizermos.
o vosso seguro simplesmente, não pagou, nada! Não se responsabilizou sequer por uma pequena percentagem dos custos ! perdemos imenso dinheiro, tivemos de desembolsar ainda mais um quanto; mas ninguém se responsabiliza!
Esta Transportadora Aérea é a responsável, diz o Seguro, mas ela não se rege pelas leis europeias. E, como tal são os Clientes que vão ficar a perder 1500€. 430€que tiveram de pagar durante a viagem (por alterações que não pediram e mais de no mínimo 1000€ por um safari que acabaram por não usufruir).
Nós não somos quaisquer clientes. Mas sim clientes que viajam várias vezes ao ano; e fazem viagens que não são viagens baratas! A próxima que pretendemos fazer é com um grupo ao Japão! Mas já mostramos vontade em não voltar a viajar através da Tempo, por toda esta situação e pela falta de resolução deste “problema”. São 1500€. Muito ou pouco, não interessa… é um valor e foi um stress que tiveram que iria ser resolvido com a chegada a Portugal, pelo seguro (que não funciona); pela companhia (que não se rege pela lei europeia); e quem perde é sempre o mesmo… o cliente.