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Valor tributado

Resolvida Pública

2Light - - Healthcare Solutions, Lda.

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Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

L. A.

Para: 2Light - - Healthcare Solutions, Lda.

10/04/2025

Exmos. Senhores, Junto envio a exposição apresentada à entidade supra, datada de 13/03/2025, sendo que a resposta foi, sem qualquer mensagem, a fatura-recibo de um serviço cujo pagamento foi efetuado em numerário, sem qualquer documento comprovativo da minha entrega, no dia do transporte. Eis o texto transcrito: "Lisboa, 13 de março de 2025 Exmos. Senhores, C/ os meus melhores cumprimentos, venho por este meio expor-vos a situação que ocorreu em resultado da necessidade de transporte da minha mãe, acima identificada, para o Hospital da Cruz Vermelha de modo a poder realizar exames de imagiologia. Tentado apurar a logística (a minha mãe tem 97 anos), bem como os custos inerentes, consultei a vossa empresa, no dia 15 de fevereiro corrente, tendo sido muito bem atendida pela Sra. D. Márcia, que em tudo me informou. Mais tarde, e no mesmo dia, percebendo que a vossa empresa tem acordo estabelecido com a entidade Medicare, voltei a contactar, identificando a minha mãe como cliente da referida entidade. A senhora informou-me nessa altura que assim sendo o transporte teria uma redução de 20%, mas que o mesmo só poderia ser aplicado caso fosse a Medicare a solicitar o transporte que eu pretendia alocar. Contactei a Medicare e fui informada que tal não estava previsto no acordo com V. Exas contratado e que apenas se prestavam à marcação de médicos ao domicílio, de contrário era sempre o titular do cartão a proceder à marcação do serviço, qualquer que fosse a sua natureza. Como se tratava de fim de semana, não voltei a contactar e esperei que esse período findasse. Na quarta feira, dia 19 de fevereiro, voltei a contactar a Medicare e, de novo, me foi assegurado o que acima expus e, logo de seguida, telefonei para os vossos serviços, começando por confirmar o transporte da minha mãe. Fui atendida por uma vossa funcionária, a Sra. D. Fátima, que foi muito simpática e prestável nesse aspecto. Quando pretendi tratar da questão do preçário através da Medicare bem como a quem competia o pedido e aplicação do mesmo, o tom imediatamente mudou e comunicou-me friamente que seria necessário que um email da Medicare chegasse até às 12.00 e que apenas devolveriam a diferença se a sua supervisora assim o autorizasse e, de forma rude e indelicada, rematou que todo esse assunto já deveria ter sido tratado e “não era hoje que esse email deveria chegar”. Serei absolutamente franca. Estava a poucas horas de um serviço que realmente precisava para uma pessoa que sozinha não se poderia valer. A medicação para que fosse transportada estava prescrita e administrada para que não houvesse sofrimento e, portanto, calei-me, anuí e aguardei que ao menos o serviço fosse de qualidade. E foi. Os vossos profissionais são de excelência. Tanto na deslocação para a Cruz Vermelha, quanto na volta (ainda que tenhamos aguardado quase hora e meia e após ter que telefonar de novo para tentar perceber o que se passava para um tão grande atraso perante a primeira chamada), foram inexcedíveis, no carinho, apoio, profissionalismo, cuidado e profunda atenção, não apenas para com a minha mãe (percebendo, através de um profundo respeito pela sua idade e pela sua fragilidade), como para comigo e para com o meu marido, que nos acompanhou. Saudamos e louvamos os vossos profissionais. Não obstante, continuo a não compreender o custo de um serviço que se encontra ao abrigo de um convênio que já pago e que se não é suficiente deverá ser resolvido com a entidade Medicare. Também não consigo entender a razão pela qual ainda não me foi enviado o recibo correspondente ao numerário que entreguei, no valor de oitenta euros, num envelope e que se depositou numa relação de boa fé comum, mas pouco nivelada com uma relação contratual profícua. Termino, comunicando que à altura todo o conteúdo acima exposto o foi, igualmente, à Medicare, que me assegurou ter entrado em contato convosco e que lhes teria sido assegurado que iriam entrar em contacto comigo para resolver a situação. Não tendo o mesmo acontecido, aqui fica a minha exposição que, à falta de notícias cabíveis do respeito que vos mereço e após tanto tempo de silêncio, serão difundidas conforme me parece legítimo. Melhores cumprimentos, Lucia Piñeiro Ambrósio"

Mensagens (1)

2Light - - Healthcare Solutions, Lda.

Para: L. A.

10/04/2025

Exma. Senhora Lúcia Ambrósio, Antes de mais esperamos encontrar-vos bem. Agradecemos o seu contacto e, desde já, reconhecemos e valorizamos o cuidado e dedicação com que procurou garantir o bem-estar da sua mãe num momento que, pelas circunstâncias, exige particular atenção e sensibilidade. É muito importante destacar a qualidade do serviço prestado pela 2Light, que, segundo o seu relato, correspondeu com profissionalismo e prontidão à necessidade de transporte da sua mãe. Ficamos satisfeitos por saber que, apesar de todo o contexto envolvente, o transporte foi realizado com a maior qualidade, o que é especialmente relevante considerando a idade e condição clínica. Relativamente aos constrangimentos mencionados, quanto à articulação do serviço com a Medicare, importa esclarecer que a aplicação do desconto associado ao protocolo em vigor depende inteiramente da ativação e validação prévia por parte da própria Medicare. A 2Light, enquanto entidade protocolada, apenas pode aplicar as condições especiais mediante essa confirmação formal, que deve ser sempre solicitada e garantida pela Medicare antes do agendamento do serviço. Lamentamos profundamente que, apesar dos vários contactos realizados por si, com o objetivo claro de assegurar que todos os passos estavam a ser corretamente seguidos, tenha recebido informações contraditórias e que a articulação necessária entre as entidades envolvidas não tenha sido assegurada pela Medicare. Apesar de a 2Light não poder aplicar autonomamente os valores protocolados sem a devida validação, continuamos inteiramente disponíveis para, dentro do que nos for possível, colaborar no sentido realizar, sempre que necessário, o serviço de transporte da sua mãe, dentro dos padrões de qualidade que nos caracterizam. Reiteramos o nosso apreço pela forma como conduziu todo o processo, pela sua persistência e pela confiança depositada nos nossos serviços. Com os melhores cumprimentos, 2Light Visite o nosso Em 10/04/2025 12:43 WEST 2Light - Healthcare Solutions geral@2light.pt escreveu: ---------- Mensagem original ---------- De: Para: geral@2light.pt Data: 10/04/2025 01:00 WEST Assunto: Valor tributado ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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