back

Troca de sapatilhas (quase) impossível

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

E. V.

Para: GNG - Comércio de Vestuário S.A.

16/01/2025

Exmos. Senhores, Na passada quarta-feira, dia 8 de janeiro de 2025, saí de casa com o intuito de efetuar a troca de uns ténis Adidas que me tinham oferecido no natal recorrendo ao talão de troca/devolução da loja Adidas. 1.⁠ ⁠Dirigi-me à loja da Adidas no centro comercial UBBO para trocar o par de ténis Adidas Grand Court por um par cinzento de uns Adidas Campus. Quando cheguei à respetiva loja (a mesma onde os ténis foram adquiridos) foi-me dito pelo funcionário que o par pelo qual pretendia trocar não estava disponível na loja do UBBO mas que podia consultar em que lojas havia disponibilidade. Verificou que o número/modelo/cor pretendidos em Lisboa, havia disponibilidade apenas na loja Adidas da Praça dos Restauradores. O funcionário ligou para a respetiva loja para que estes fossem reservados e eu pudesse os ir trocar, visto que apenas existiam duas unidades do meu número na capital e eram nessa loja. Posto isto, desloquei-me de Uber para a loja da Praça dos Restauradores. 2.⁠ ⁠Na loja Adidas da Praça dos Restauradores, apresentei a troca que queria fazer e disse que o par de ténis pretendido estava reservado sob indicação da loja Adidas UBBO. Foi-me negada a troca do par Adidas Grand Court pelo par de ténis Adidas Campus por a loja ser Adidas Originals e não vender os Adidas Grand Court, e que por esse motivo não os podia aceitar. (O funcionário da loja do centro UBBO não me informou disso e reencaminhou-me para esta loja) Na loja Adidas da Praça dos Restauradores, foi-me sugerido ir a uma outra loja Adidas para trocar os Adidas Grand Court por um vale de dinheiro para voltar à Praça dos Restauradores para recolher o par pretendido. Garantiram-me que tal seria possível na loja do Centro Comercial Colombo, por exemplo. 3.⁠ ⁠Dirigi-me então para a loja Adidas do Centro Comercial Colombo para trocar os ténis Adidas Grand Court por um vale, efetuando assim o processo de devolução. Foi-me negado tal processo por os ténis terem sido adquiridos na loja do UBBO e informado que a devolução dos ténis para entrega de vale só podia ser realizado na loja da aquisição. (O funcionário da Praça dos Restauradores garantiu-me que trocariam pelo vale na loja do Centro Comercial Colombo, garantia essa que de nada serviu). Os funcionários da loja do Centro Comercial Colombo disseram que só poderiam trocar o par que tinha por outro par, e que. a loja da Adidas dos Restauradores deveria ter efetuado a troca que eu solicitei. Felizmente, eu, cliente, arranjei uma solução. Sugeri trocar os ténis Adidas Grand Court por um par aleatório de Adidas Campus para poder regressar à loja da Praça dos Restauradores e trocar esse par aleatório pelos ténis pretendidos, finalmente. 4.⁠ ⁠Voltei à loja Adidas da Praça dos Restauradores e fiquei, finalmente, com os ténis pretendidos. É uma falta de respeito pelos clientes da Adidas terem de se deslocar de loja em loja, sob informações que não coincidem entre lojas. Não culpabilizo nenhum dos funcionários, que se limitaram a seguir as orientações que dispõem, mas sim a falta de organização entre lojas que me levou a percorrer três lojas da Adidas, gastar dinheiro em Ubers, e perder mais de três horas apenas para trocar uns ténis que me foram oferecidos. É vergonhoso para uma marca tão grande. É vergonhoso, ainda para mais, quando se trata de produtos tão caros que ultrapassam os cem euros. Afinal, porque só se pode devolver os ténis na loja onde foram adquiridos? E se eu não morasse em Lisboa? Afinal, porque é que a loja Adidas no Rossio não aceita o par de Adidas Grand Court, e porque é que essa informação não está explícita no talão de troca, nem é do conhecimento dos funcionários de outras lojas? Para além de este enorme incidente, é de frisar a falta de apresentação em que são entregues as caixas de ténis da Adidas na loja oficial da marca. Em anexo, a fotografia da caixa que levei para trocar, tal como foi vendida a quem me ofereceu. Uns ténis que custam perto de cem euros são vendidos em péssimas condições, se valorizam tanto o produto no seu preço, deveriam valorizá-lo na qualidade e apresentação. Cumprimentos Eduardo Valério

Mensagens (1)

E. V.

Para: GNG - Comércio de Vestuário S.A.

15/02/2025

Exmos. Senhores, De facto é lamentável a falta de consideração pelos clientes no pós-compra, para além do serviço deplorável que foi prestado. Agradecia que a minha reclamação recebesse algum feedback da vossa parte.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.