Exmos. Srs.,
Gostaria de apresentar aqui a minha reclamação sobre os serviços deste hotel.
No passado dia 19 de Setembro apresentei-me na recepção do hotel para um fim de semana de aniversário com o meu parceiro.
A reserva foi feita através da minha empresa em meu nome.
Era uma data especial para ele e eu queria celebrar com um fim de semana relaxante e com uns mimos especiais (sauna, piscina, pequeno almoço).
Reservei este hotel pois fica no centro da cidade e podíamos ir a pé para qualquer lado.
Chegámos cansados da viagem de carro pois apanhámos muito trânsito para Lisboa do Algarve e por volta das 21.00 estávamos a fazer o check in.
Reservei o hotel só em meu nome pois tratou-se de uma reserva pela minha empresa e uma surpresa para o meu parceiro.
Quando fiz o check in, tive de mostrar a identificação do meu parceiro mas infelizmente o documento de identificação dele tinha desaparecido num bar no Algarve e ele só tinha o passaporte muito antigo dele.
Qual não foi o meu espanto quando uma das raparigas (Mariana) da recepção fez um gesto ao ver o passaporte a insinuar que nós estávamos embriagados.
Depois disto a situação escalou pois rejeitaram a entrada dele por causa do passaporte não estar valido apesar de eu apenas ter de fazer o check in no meu nome e poder levar quem eu quero para o meu quarto visto que é um quarto duplo. Não há nada que impeça de levar um convidado ao meu quarto.
Depois de recusarem queriam que eu fizesse check in sozinha e ficasse no hotel em Lisboa a 5hr de viagem de casa sozinha sem o meu parceiro que celebrava o seu aniversário.
Achei ridículo e disse que não o faria..
Disseram que nesse caso não podíamos ficar. Pedi o meu dinheiro de volta visto que nos recusavam o check in.. não devolveram por ser não reembolsável.. não quis acreditar pois quem estava a recusar a entrada no hotel eram eles.
Pedi para chamarem a polícia estivemos mais de 45 minutos e sem jantar à espera..
A manager do front Office foi super desagradável Adriana Torres, podia ter resolvido tudo em minutos e não o quis fazer.
Esperámos até que o cansaço e a fome venceram. Fomos embora jantar. Voltei mais tarde aconselhada por um amigo advogado para fazer check in pois não poderiam recusar o check in e impedir a entrada de um visitante.
Fiz check in sozinha. Fui até ao quarto verificar tudo e desci para trazer o meu parceiro comigo para ele me ajudar com as malas e bebermos um sumo no bar.
Fomos perseguidos, humilhados e expulsos do hotel pelo segurança.
Mas o que é isto?? Desde quando os hotéis recusam a entrada de pessoas como criminosas por não terem um passaporte válido.. desde quando os seguranças e recepcionistas são polícias para controlar a entrada de convidados ?
Isto é inadmissível e incompreensível.
Tenciono levar isto aos meios sociais, de telecomunicação e ao meu advogado.
Quero o meu dinheiro de volta pois não fiquei mais nem um segundo nesse hotel desprezível.
Quero uma compensação por danos psicológicos e trauma. Uma compensação por danos financeiros pois tive que ir para outro local.
Esta situação não vai ficar assim e não vou parar enquanto não foram tomadas medidas quanto ao que aconteceu
Uma data expirada não pode ser o suficiente para nos tratarem como criminosos.
Neste momento dispomos de uma declaração de como o passaporte identificado do meu parceiro está a ser renovado. Naquele momento infelizmente não o tínhamos Pois ainda não tinhamos os papeis todos necessários da Alemanha.
Isto é um incidente trágico nacional e internacional..
Não pararei enquanto não for feito algo para corrigir esta situação.
Sem outro assunto.
Cumprimentos,
Alexandra Marques