Venho por este meio apresentar a minha insatisfação relativamente ao serviço prestado pela empresa de desparasitação Dupla Ação, com sede em Braga.
1. No dia 18 de junho, contactei a empresa para realizar uma intervenção urgente num quarto com evidências claras de percevejos (ver imagens 1.1, 1.2 e 1.3).
2. Foi acordado um tratamento em duas fases: a primeira para eliminar os percevejos existentes, e uma segunda, 15 dias depois (1 de julho), para interromper o ciclo de vida do insecto, eliminando eventuais ovos e recém-nascidos.
3. A empresa realizou a primeira intervenção, sem qualquer contraindicação relativamente à parede de cortiça existente no quarto.
4. No dia 21 de junho, volto a contactar a empresa, pois o quarto continuava gravemente infestado. Partilhei imagens (2.1, 2.2 e 3.1 a 3.5) enviadas pela equipa de limpeza, comprovando que o tratamento não foi eficaz. A reação da empresa demonstrou já nessa altura uma tentativa de desresponsabilização.
5. Após retirar a cortiça, foi feita uma nova intervenção para reforçar a primeira, que não tinha surtido efeito.
6. Dias antes da data acordada para a visita de 1 de julho (que seria a segunda fase do serviço inicial ou terceira intervenção no total), contacto a empresa para marcar a hora (ver imagens 4.1 e 4.2). A empresa recusa realizar a visita, a não ser mediante novo pagamento.
7. No entanto, conforme provado nas conversas iniciais (imagens 1.1 a 1.3), esta segunda visita estava incluída no serviço contratado.
8. A empresa muda o discurso, nega responsabilidade pela persistência dos insectos e apresenta várias desculpas inconsistentes:
Que o primeiro tratamento serviria apenas para "os fazer sair do esconderijo";
Que a infestação se deveu à falta de aspiração (sem provas);
Que a minha ausência comprometeu o processo (sem justificação lógica).
9. Ressalto que paguei 220 euros + IVA com a expectativa de um serviço eficaz e completo. Se a aspiração fosse o único método eficaz, tal deveria ter sido claramente comunicado e incluído no serviço.
10. Apenas conseguimos erradicar a infestação com produtos comprados por mim junto de uma empresa especializada e a utilização manual de um maçarico por parte da minha colaboradora de limpeza.
11. Esta experiência revela grave falta de profissionalismo, ética e responsabilidade por parte da empresa Dupla Ação, colocando em risco a confiança dos clientes e o bem-estar dos hóspedes do meu alojamento.
12. É ainda de notar que esta foi a segunda tentativa de contratar este tipo de serviço sem sucesso, o que revela um problema estrutural e preocupante na forma como algumas empresas da área atuam em Portugal.
Face ao exposto:
Exijo a devolução integral do valor pago, dado que o serviço não foi prestado conforme o contratado nem produziu qualquer resultado eficaz.
Solicito que a empresa seja repreendida e fiscalizada pelas entidades competentes, garantindo que cumprem as normas básicas do sector.