back

Serviço carpintaria e pintura pago e não realizado

Em curso Pública

Lucro-Seguro Be On-Invest

Reclamar

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. R.

Para: Lucro-Seguro Be On-Invest

10/12/2025

Eu, Catarina Reis, venho por este meio comunicar formalmente que, em 20.10.2025, procedi ao pagamento de 50% do valor total da obra, no montante de 1.194 euros, conforme acordado para o início dos trabalhos contratados com V. Exas., relativos a pintura de teto, substituição de armários danificados por armários novos e reparação das portas desse mesmo armário. Até à presente data, a obra não foi iniciada, não tendo sido apresentada qualquer justificação válida para a não conclusão da mesma. Adicionalmente, tenho tentado, sem sucesso, contactar V. Exas. por diversas vias: Chamadas telefónicas (não atendidas); Emails enviados, sem qualquer resposta; Solicitação expressa de reembolso integral do valor pago, igualmente ignorada. Tendo em conta a ausência de resposta e a não execução dos serviços contratados, Solicito o reembolso integral do montante pago, no valor de €1194euros.

Mensagens (2)

Lucro-Seguro Be On-Invest

Para: C. R.

19/12/2025

Boa tarde, No seguimento da analise que fizemos a esta reclamação e que foi internamente encaminhada para o nosso serviço jurídico, somos a elucidar o seguinte: Recebemos uma solicitação de orçamento à qual respondemos com a visita ao local para análise do trabalho; Nessa visita foram abordas duas soluções, a reparação do material danificado ou a substituição por material novo, com a indicação óbvia da diferença de custos; Foi-nos então solicitado o orçamento em anexo Reparação Agendamos uma data (dia e hora) para o inicio das obras e solicitamos o pagamento de 50% do valor, sendo os restantes 50% pagos com a entrega da obra finalizada; Recebemos os 50% do sinal; Comparecemos no local no dia e hora agendados para o inicio dos trabalhos; Não nos foi permitido dar inicio aos trabalhos com a indicação que o acordado seria a colocação de material novo e não a reparação do existente conforme orçamento acordado; Esta equipa estava destinada esses 3 dias para esse trabalho e foram adquiridos materiais para o efeito; Não nos sentimos responsáveis pela não execução e também nos sentimos lesados pela não conclusão da obra; Desde o inicio da empresa até hoje, esta é a primeira reclamação de um cliente dos nossos serviços; Apesar de tudo, entendemos que devemos devolver o remanescente do valor resultante dos descontos das deslocações e pelo menos um dia de trabalho, pelo que assim que obtivermos essa informação por parte da nossa financeira iremos proceder à transferência. Gratos pela atenção e disponibilidade, Hernâni Vieira Às 11:15 de 10/12/2025, escreveu:

C. R.

Para: Lucro-Seguro Be On-Invest

06/01/2026

Boa tarde, No dia 9 de agosto de 2025, aquando da vossa visita ao local, o vosso técnico/carpinteiro procedeu à avaliação dos danos existentes no armário, causados por uma infiltração. Nessa ocasião, foi-nos explicado que seria possível substituir apenas algumas prateleiras (tendo sido utilizado o termo “biscate”), mas que tal solução nunca resultaria num trabalho em condições, uma vez que o armário se encontrava apodrecido e seria muito difícil obter material idêntico ao original. Foi ainda referido que a melhor e única solução adequada seria a substituição integral do interior do armário. Foi igualmente indicado que apenas as portas poderiam ser aproveitadas, dado apresentarem danos mínimos, sendo suficiente a sua reparação. Perante esta avaliação, solicitámos à vossa equipa um orçamento para um armário novo, tendo inclusive mostrado o interior de um armário de um dos quartos como exemplo do tipo de solução pretendida. Em momento algum foi solicitado um orçamento para reparação. O serviço por nós requerido foi claro e inequívoco: orçamento para um armário novo. No dia agendado para o início da obra, a vossa equipa, logo à chegada, informou-nos de que algo não estava correto, uma vez que as indicações que tinham eram para efetuar uma reparação, o que não correspondia ao acordado. Tentaram, ainda na nossa presença, contactar o engenheiro da empresa, sem sucesso. De seguida, abandonaram o local, indicando que não poderiam avançar com os trabalhos por se tratar de ordens superiores, aconselhando-nos a contactar o Engenheiro Paulo Mendes para esclarecimento da situação. Durante esse mesmo dia conseguimos falar com o referido engenheiro, que nos informou que iria averiguar o sucedido e que nos daria uma resposta ainda nesse dia. Tal não aconteceu. Desde então, não voltou a contactar-nos, não atendeu chamadas telefónicas, não respondeu a mensagens via WhatsApp, nem aos diversos emails enviados a solicitar esclarecimentos. Apenas voltaram a entrar em contacto após a nossa queixa apresentada neste portal da DECO, apresentando uma narrativa e justificação completamente desajustadas da realidade. Importa deixar claro que não temos qualquer responsabilidade nesta situação. Solicitámos um orçamento para um armário novo, procedemos ao pagamento do valor solicitado e, por motivos totalmente alheios à nossa vontade, as condições acordadas na visita de avaliação de 9 de agosto foram alteradas internamente pela vossa empresa. Até à presente data, somos nós os lesados, encontrando-nos desde outubro de 2025 privados do montante de 1.192 €, aguardando que a empresa proceda à respetiva transferência do valor pago. Na ausência de um avanço concreto na resolução deste conflito, informamos que daremos início a outros mecanismos legais com vista à resolução do presente problema. Sem outro assunto de momento, Catarina Reis João Sousa

Assistência solicitada 29 janeiro 2026

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.