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Recusa dos Tratamentos autorizados pela Seguradora

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: CMM Centro Médico de Aveiro

22/01/2018

O balcão de atendimento é muito pobre e medíocre no serviço que presta. Muito boas em dar o bom dia e boa tarde, mas demoraram 3 dias em confirmar a continuidade das sessões de fisioterapia com a seguradora não devolvendo as minhas chamadas, ainda, perdi uma sessão por pouca vontade das colaboradoras da recepção em resolver o problema e no dia seguinte fui humilhantemente retirado da sala de tratamentos recusando os serviços que a seguradora tinha previamente autorizado. Situação que foi rápidamente resolvida (pois já tinha perdido a continuidade do tratamento) e continuei os tratamentos com o pedido do livro de reclamações e um telefonema de não mais de 5 minutos à seguradora. Não houve lugar a um pedido de desculpas nem assumiram responsabilidades, simplesmente não querem saber. Meus caros, com a saúde não se brinca!

Mensagens (2)

CMM Centro Médico de Aveiro

Para: A. C.

05/02/2018

Exmos. Srs.,Embora o processo seja mais complexo do que aparenta, resume-se ao seguinte:O procedimento adotado de suspensão de tratamento antes do fim do termo de autorização está em linha com as obrigações contratuais com a Companhia de Seguros Lusitânia. Esta paragem ocorreu devido à consulta de avaliação (fora da nossa unidade clínica) e da responsabilidade da e na companhia de seguros.Os termos de reabilitação caducam na primeira de duas datas: 1. No fim da totalidade das sessões efetuadas, OU2. Na data de reavaliação clínica na Companhia de seguros (que foi o caso).Como não existiu emissão de novo termo de responsabilidade para novo bloco de tratamentos, considera-se terminado o bloco na data da consulta de avaliação.Pesa embora, tenhamos internamente decidido continuar o processo de reabilitação por mais uns dias por decisão exclusiva da nossa empresa e a nosso custo, de forma a minimizar a insatisfação do paciente. Pelos vistos não foi suficiente.Assim, consideramos que esta reclamação não é procedente, embora reconheçamos que o primeiro esclarecimento administrativo aquando da sua dúvida inicial com o paciente não tenha sido o mais direto e esclarecedor (com a informação anterior). No entanto não achamos motivo para afirmar que: 'Meus caros, com a saúde não se brinca!'.Os meus mais cordiais cumprimentos,Gabriel CostaDirecção - Geral-------- Mensagem reencaminhada -------- Assunto: Reclamação: Recusa dos Tratamentos autorizados pela Seguradora (CPTPT00333927-53)Data: 22 Jan 2018 03:31:42 +0100

A. C.

Para: CMM Centro Médico de Aveiro

06/02/2018

Subscrevo em que a situa&#231&#227o &#233 mais complexa do que o exposto, principalmente pela discrep&#226ncia entre o Sr Gabriel e a Dra Vera. Primeiro o problema esteve na variabilidade de acordos entre as seguradoras nas que por esse motivo tinham de aguardar comunica&#231&#245es formais sobre a mesma, e agora resulta que afinal t&#234m um protocolo estipulado? De qualquer maneira, o mais grave n&#227o &#233 isto, &#233 que nem com um aviso de 72 horas de anteced&#234ncia se informaram junto da Lusit&#226nia sobre os passos a seguir, voc&#234s como fornecedores de um servi&#231o de sa&#250de n&#227o tem s&#243 o dever mas a OBRIGA&#199&#195O de estar atempadamente informados sobre os protocolos com as parcerias e conven&#231&#245es que t&#234m. Saber reconhecer os erros &#233 uma virtude, falta de informa&#231&#227o das administrativas foi a principal, e n&#227o saber com quem nem como trabalham, na &#225rea de sa&#250de para mim &#233 inadmiss&#237vel.Tive de ser eu a entrar em contacto com a sede da seguradora e fornecer os dados de ap&#243lice e sinistro para me confirmarem a continuidade dos tratamentos at&#233 o fim do bloco de sess&#245es, da&#237 n&#227o enviarem novo termo de responsabilidade pois o bloco &#233 o mesmo que j&#225 tinha sido previamente autorizado e n&#227o uma continua&#231&#227o. N&#227o &#233 por acaso que presenciei a autoriza&#231&#227o &#224 sua colega Catarina para me permitir a entrada novamente.N&#227o se preocupe, tamb&#233m me informei que a Lusitania lhes vai liquidar o valor respectivo das sess&#245es at&#233 ao fim da baixa, a CMM n&#227o est&#225 a dar nada a ningu&#233m, o que se traduz a liquida&#231&#227o at&#233 &#224 pen&#250ltima sess&#227o l&#225 efetuada (19/20), o que ao meu parecer s&#243 &#233 justo devido a neglig&#234ncia e falta de informa&#231&#227o/comunica&#231&#227o entre voc&#234s pr&#243prios, que me fez perder a continuidade dos tratamentos (17/01/18) tendo essa consequ&#234ncia, provavelmente vos ir&#225 fazer tomar medidas correctivas para o futuro e n&#227o para a minha &#39satisfa&#231ao&#39.Deixo tamb&#233m claro que com o servi&#231o m&#233dico e fisioterapeuta estou bastante impressionado pela positiva, &#233 bom saber que ainda h&#225 pessoas com bastante profissionalismo, pena &#233 que o departamento administrativo n&#227o acompanhe o n&#237vel e aconte&#231am epis&#243dios destes, em que a seguradora inflige responsabilidades a voc&#234s e voc&#234s &#224 seguradora. No meio desta confus&#227o toda c&#225lculo que saiba quem foi o &#250nico prejudicado...Relembro que se houver sequelas, danos ou preju&#237zos na minha recupera&#231&#227o, estes seriam irrevers&#237veis. Por isso, a minha &#39satisfa&#231&#227o&#39 radica em que daqui para a frente n&#227o aconte&#231a o mesmo, ou pior, com outros pacientes visto que, infelizmente, o meu caso n&#227o ser um caso isolado.Com os melhores cumprimentos,Marco Reis


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