Venho por este meio comunicar uma situação de litígio relacionada com a aquisição de um sofá online, no contexto dos meus direitos enquanto consumidora. Realizei a encomenda do referido sofá, com a convicção de que o mesmo seria na cor amarela (pode ser verificado na nota de encomenda anexa que não tinha qualquer referência à cor o que, a existir, poderia ter alertado para o erro no início do processo). Além disso, optei por adquirir o bem com serviço de entrega e montagem.No entanto, ao efectuar a entrega do sofá, a pessoa responsável por recebê-lo percebeu que a cor do sofá não correspondia à expectativa e, por conseguinte, recusou a aceitação da entrega (apesar de a nota de encomenda não referir a cor, a guia de remessa tem essa menção). Nesse momento, foi solicitado que aceitássemos a entrega do sofá, com a garantia de que seríamos contactados pela Área para proceder à troca do produto. Também solicitaram que fosse feita uma anotação na guia de remessa, indicando a situação do engano na cor. A empresa Área, no entanto, recusou a troca do sofá, alegando que apenas aceitam devoluções que cumpram rigorosamente os seguintes critérios:a) O produto não deve apresentar sinais de usob) O sofá não pode ter sido montadoc) Deve estar na embalagem originald) Todas as etiquetas originais devem estar intactase) O produto não deve apresentar danos ou deterioração.Realizei duas reclamações formais, conforme documentação anexa, mas a empresa mantém a sua posição. Considero esta situação uma clara manifestação de má-fé (eu pretendi recusar a entrega logo que me apercebi do erro) e uma violação dos meus direitos enquanto consumidora, uma vez que, desde o momento da entrega, demonstramos a nossa insatisfação com o produto. Neste sentido, solicito o vosso apoio ou orientação para a resolução deste problema. Agradeço a atenção dispensada a este assunto e aguardo as vossas indicações.Atenciosamente,Ana Paula Pereira