Exmos. Senhores,
No passado dia 16 de abril, fui à clinica Depilconcept de Fátima e, sem que eu me apercebe-se do que realmente se estava a passar, foi feito um contrato na Cofidis Pay para pagar um pack de tratamentos a laser. No dia 24, desloquei-me à mesma loja para o cancelamento deste pack e recusaram fazê-lo apesar de, na altura, ainda não ter sido feito débito nenhum, nem de ter usufruído de nenhum serviço. Contactei o grupo concept que também se recusou a cancelar o serviço, dizendo que o prazo de arrependimento dos 14 dias não se aplicava por não se tratar de um contrato efetuado à distancia nem de da adesão a um crédito. Escrevi a minha queixa no Portal da queixa, onde a depilconcept me respondeu a dizer que ia ser contactada pelo departamento de qualidade, ainda hoje estou sem resposta. Contactei a Cofidis, onde fui informada que só mesmo a empresa poderia proceder ao cancelamento da fatura, e consequentemente ao cancelamento do crédito. Durante a abertura do pack não fui informada do método de pagamento devidamente. Foi-me omitido que o pagamento iria incluir ter uma dívida na Cofidis. Quem efetuou o pedido de crédito foi a funcionária da empresa, no seu dispositivo, tendo-me dito apenas que eu iria receber uma mensagem e que lhe tinha de dar esse código para podermos seguir com o tratamento para a frente. Fiz também queixa no livro de reclamações de onde também nunca mais obtive resposta. Para falar com alguém responsável tive de ligar diretamente para a empresa para o conseguir fazer. Com quem falei, a gerente Mónica, mais uma vez recusou-se a cancelar o pack, afirmando que não aceitavam cancelamentos. Afirmei que isso não estava explicito nas normas de funcionamento que assinei, o que ela afirmou que não era verdade. Ao ponto que a gerente se estava a referir era ao ponto 4, onde está escrito que não admitem devoluções de valores parciais nem totais. Disse mais uma vez que a não possibilidade de cancelamento não era explicita, e se este era o ponto que justificava esta recusa, durante a avaliação gratuita deveria ser transmitido aos clientes que o serviço é pago logo na totalidade à clínica antes mesmo da própria avaliação terminar. A isto, a gerente respondeu-me que não têm de partilhar a informação ao cliente de como funcionam com o seu parceiro interno (Cofidis Pay), apesar de me parecer uma informação bastante relevante para que o cliente consiga tomar uma decisão bem informada sobre o assunto.
Para além disto, na fatura emitida o meu nome está incorreto, pelo que pedi a uma funcionária que aborda-se este assunto e que este deveria ser corrigido. Até hoje, também ainda não tenho resposta. Considero que estes meios são enganosos, e falham em explicar corretamente aos clientes, o que se está efetivamente a passar. Na minha conversa com a gerente, este não me auxiliou em nada, para além de que ainda me tentou fazer sentir mal, e que eu é que devia ter tido mais atenção. Ressalvo ainda que para um pagamento por débito direto também não percebo bem como tem estado a funcionar pois desloquei-me ao meu banco onde me disseram que não se tratava de um débito direto e sim de um pagamento associado ao cartão. Recentemente tive forçosamente de trocar o cartão, mas no entanto, apesar de o outro cartão ter sido dado como cancelado o débito por parte da Cofidis foi efetuado à mesma. Não percebo qual o interesse de ficarem com clientes insatisfeitos e que estejam lá contrariados.
Cumprimentos.