Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente ao serviço prestado na Feu Vert de Sintra (Rua Elias Garcia 209, 2635-047 Rio de Mouro) por danos em veículo não assumidos.
No dia 3 de maio de 2025, entreguei o veículo na Feu Vert de Sintra com o objetivo de proceder à substituição das pastilhas e afinação do sistema de travagem. Após dar entrada com o veículo, este foi de imediato levado para o interior da oficina e estacionado.
No dia 6 de maio de 2025, fui contactada telefonicamente para proceder ao levantamento do mesmo.
Ao chegar, o carro encontrava-se estacionado num parque público exterior, em frente à oficina. Ao aproximar-me, deparei-me com danos visíveis no lado esquerdo do para-choques traseiro, nomeadamente riscos profundos e tinta estalada – danos que o carro não apresentava aquando da sua entrega.
Confrontei de imediato o responsável da oficina, o Sr. Hugo, que após alguma insistência, se comprometeu a visionar as imagens das câmaras de vigilância e garantiu que a oficina assumiria a responsabilidade caso se comprovasse a ocorrência.
Sem qualquer resposta até à data, no início de junho de 2025, desloquei-me novamente à Feu Vert de Sintra. Uma vez mais falei com o Sr. Hugo, que disse que já tinha tentado contactar o pintor sem sucesso e que, entretanto, se tinha esquecido de dar retorno. Acrescentou ainda que, no prazo de 2 a 3 dias, entraria em contacto para informar da data da reparação.
Atualmente, passados três meses, nunca recebi qualquer resposta, contacto ou esclarecimento adicional.
Esta situação é inadmissível e revela uma enorme falta de profissionalismo e respeito pelo cliente. Para além de não se proceder a uma verificação final do veículo antes da sua entrega, parece-me evidente que houve uma tentativa de omissão do sucedido por parte da oficina, Feu Vert de Sintra.
Assim, venho exigir:
1. Uma resposta formal e imediata a esta reclamação;
2. A reparação integral dos danos causados no para-choques, sem qualquer custo acrescido;
3. Um pedido de desculpas formal pela negligência e pelo silêncio verificado até à presente data.
Aguardo resposta no prazo legal, findo o qual tomarei as devidas providências junto das entidades competentes.