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Reclamação de Procedimentos administrativos e má qualidade no atendimento

Não resolvida Pública

HPM HOSPITAL PARTICULAR DA MADEIRA

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Problema identificado:

Qualidade

Reclamação

P. P.

Para: HPM HOSPITAL PARTICULAR DA MADEIRA

06/11/2024

Exmos. Senhores, Venho através deste canal expressar minha total insatisfação com o atendimento prestado pelo Hospital Particular da Madeira na segunda-feira, 04/11/2024. Estive duas vezes no Hospital, dia 01/11/2024, ao qual relatei a médica Dra. Cláudia Rocha, os sintomas que levaram-me a procurar atendimento médico, no domingo tive uma piora dos sintomas e apresentei muita dor abdominal o que me fez voltar na ultima segunda feira. Fui atendida por uma médica chamada Yaneth Gonçalves, a dizer que faria TAC para um possível diagnóstico de Colite, Análises de sangue e que eu seria medicada na unidade para alívio dos sintomas descritos. Uma atendente abordou-me a indicar que a Tomografia e as Análises teriam o custo de 180€, infelizmente devido a já ter sido atendida na sexta-feira 01/11/2024 e já ter dispensado 70€ fora os custos de atendimento do dia 04/11/2024, não concordei em pagar 90€ pela tomografia, pois estava desprovida de meios para pagamento para tal. Coletaram as análises e nenhuma medicação foi aplicada, continuei a sentir dores na barriga e mal estar. Aguardei os resultados das análises e retornei ao consultório médico para conclusão do diagnóstico, que já havia me sido dito na sexta-feira, mas confirmado desta vez por um PCR algum tipo de infecção viral, em nenhum momento meu estado era grave, eu não estava internada e tampouco precisei da internação hospitalar mesmo a sentir dores e incómodos. Tendo assim confirmado o diagnóstico, a médica me prescreveu mais três medicamentos além dos que eu já havia dispensado pelo atendimento anterior e dispensou-me com uma baixa de três dias. No momento do pagamento da consulta, uma rececionista informou-me que eu teria que assinar um termo a indicar que eu me recusei a fazer o tratamento e que por isso teria que ser responsabilizada por isso deixando ali meu registo de negação aos tratamentos indicados pela médica. Não assinei termo algum porque este procedimento é totalmente ilegal da parte do Hospital, como mencionei eu não estava internada, fui ao hospital com meus próprios recursos, sem ambulância ou prestação pública/particular, portanto se a prezada Dra. médica tinha uma suspeita de diagnóstico e eu não podia pagar o tratamento de 90€, a mesma deveria indicar o tratamento em uma prescrição ou documento que me possibilitasse fazer o tratamento em outro estabelecimento, outra questão que coloco é que no momento que a funcionária administrativa falou comigo, informou-me que o valor de 180€ seria relativo às análises e Tomografia, em nenhum momento fui informada que a medicação estava incluída no custo de 180€ e sim as análises, eu não disse ou mencionei que não faria a medicação no hospital, até porque se fui até o local com fortes dores abdominais minha intenção ali era acabar com a minha dor. Conclusão: saí do local com dores, com mal estar, aborrecida com procedimento administrativo ilegal, porque este procedimento não é legal, deixo bem esclarecida esta informação pois, se eu cheguei ao local com dores, com meus próprios recursos, recebi um possivel diagnóstico de Colite e precisaria investigar, era evidente da parte médica uma insistência para a tomografia, por quê no momento em que discordei em pagar, a referida Dra. facultou-me uma prescrição para que eu efetue o procedimento fora do hospital conforme as minhas possibilidades financeiras? Eu não disse que não faria a tomografia, disse que naquele momento não tinha condições financeiras, dando-me o direito de fazer em qualquer outro lado o procedimento solicitado a um preço que eu possa pagar, fica bastante explícito e subentendido o tipo de processo e a forma que tratam os utentes quando trata-se do interesse financeiro da instituição. A rececionista foi mal educada e grosseira comigo, a demonstrar total falta de trato e profissionalismo porque não assinei documento algum a indicar que não fiz os procedimentos "porque não quis" enquanto claramente eu disse que tratava de uma questão financeira pra além desta informação as análises que custavam os tais 90€ não foram cobradas e eu saí do local com a informação de que me recusei a ser medicada, devido à informação completamente divergente dada pelo administrativo. Além de me facultarem uma das facturas que disseram que iam corrigir devido a erro da morada e até o presente momento não recebi o documento por e-mail conforme o combinado. Vocês tratam vidas, cuidam de pessoas, tratem-as com respeito do contrário, rasquem os diplomas médicos e fechem sua bela arquitetura, pois frente aos Centros de Saúde e o Hospital Dr. Nélio Mendonça, o que apenas difere esta instituição é o fato de pagar caríssimo por um péssimo atendimento. Cumprimentos.


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