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Reclamação – Oficina Cupra/JOP – Reparação mal executada e falta de apoio ao cliente

Em curso Pública

Jop - Veículos e Peças S.A

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Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. S.

Para: Jop - Veículos e Peças S.A

16/09/2025

No dia 21 de maio de 2025, entreguei a minha viatura (matrícula BF79IR) na oficina Cupra/JOP, na rua Delfim Ferreira, 84, no Porto, devido a um aviso de avaria no sistema propulsor. Esta situação já tinha acontecido várias vezes, sendo que, em março de 2024, a viatura nem sequer ligava pois o mesmo aviso acedeu com luz fixa vermelha. Apesar de vários contactos e idas à oficina, o problema nunca foi resolvido. Foi-me dito que não conseguiam detetar a avaria se a luz não estivesse acesa no momento da entrada. Em maio do presente ano, após dois avisos novamente de avaria no propulsor e a viatura não desenvolver, dirigi-me mais uma vez à oficina e a mesma ficou lá para diagnóstico. Após diagnóstico e atribuída a causa à bomba de alta tensão, dei ordem de reparação a 9 de junho e a viatura permaneceu mais de três meses na oficina, e a mesma alegando que só tinham um técnico especializado. Nunca foi apresentada nenhuma solução clara mesmo eu tenho já explicado que sou mãe solteira e q o meu filho de 4 anos depende exclusivamente de mim para ir para a creche e eu para me deslocar para o meu trabalho. Além disso a comunicação nunca foi eficiente e transparente, existindo até duas versões do mesmo processo! Levantei o carro a 3 de setembro e no dia a seguir, o mesmo aviso de avaria relativo ao propulsor voltou a acender(foto em anexo). Regressei à oficina e foi-me dito que não havia previsão para a intervenção. Nova marcação só foi possível para 27 de outubro. No dia a seguir, sábado, surgiu uma nova avaria grave(“Falha: sistema de refrigeração”), em que no manual da viatura refere: nível do líquido de refrigeração do motor ou sistema de alta tensão demasiado baixo. A viatura teve que ser rebocada no dia 9 de setembro. Foi-me recusado viatura de cortesia, apesar da msg de avaria se referir ao líquido do depósito da bomba de alta tensão (peça que foi substituida) estar vazio (vídeo e foto em anexo). Até ao dia de hoje ainda não tive qualquer informação nem feedback por parte da oficina.

Mensagens (1)

Jop - Veículos e Peças S.A

Para: M. S.

16/09/2025

Boa tarde. Esta exposição é uma cópia adaptada de tantas outras recebidas em múltiplos canais, todas elas já respondidas com a informação prestada pessoalmente à Cliente: a viatura foi rebocada para a nossa Oficina devido a um problema não identificado que era necessário diagnosticar e foi, como tal, agendado. Assumimos o compromisso de ver a viatura antes, se possível, o que veio já a verificar-se: o diagnóstico e respectiva reparação foram já comunicados à Cliente. Refutamos em absoluto o título desinformativo emprestado a esta mensagem de email. Cumprimentos, Paulo Pires Mota JOP s:www.gocial.pt/ R. Delfim Ferreira, 84 4100-199 Porto paulo.mota@jop.pt De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: ter 16 de setembro de 2025 17:16 Para: jop@jop.pt Assunto: Reclamação – Oficina Cupra/JOP – Reparação mal executada e falta de apoio ao cliente ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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